AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA

Comida podre, fezes, roupas sujas: atores denunciam os bastidores de 'Reis'

Atores de 'Reis' denunciaram maus-tratos nos bastidores da novela da Record TV

Redação Publicado em 03/10/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Reis' vai ao ar de segunda a sexta, às 21h, na Record TV - Record TV
'Reis' vai ao ar de segunda a sexta, às 21h, na Record TV - Record TV

Comida podre, fezes de animais, roupas sujas: é sobre isso que os atores de Reis, novela bíblica da Record TV, denunciaram sobre os supostos bastidores no qual são submetidos diariamente. Fontes interinas do elenco desabafaram sobre os 'perrengues' que passam na emissora.

Para o colunista Gabriel Perline, do IG, atores da série gospel se revoltaram acerca dos maus-tratos vividos durante as filmagens, realizadas nas instalações das produtoras Casablanca e Seriella. A seguir, confira os motivos das reclamações dos artistas!

REFEITÓRIO DEPLORÁVEL

O grupo responsável por expôr o lado obscuro da telenovela detonou o estado precário do refeitório no estabelecimento. Segundo as fontes, eles são obrigados a comer em um local infestado por fezes de cachorro, e disputar espaço nas mesas com pombos. 

Além disso, apontaram que alimentos estragados estariam sendo servidos à equipe de dublês e figurantes. Enquanto isso, as estrelas da trama - que têm papéis fixos - se alimentam em seus devidos camarins. 

"É horrível. Tem sujeira, alimento vencido. Tem gente que vomita, porque a carne tá podre. Só que nos dias que vão jornalistas acompanhar gravações ou tem visitas de executivos da Record, eles contratam um buffet bom e servem até churrasco", confessou uma das fontes.

Imagens obtidas pelo jornalista mostram poças de xixi de cachorros, que têm livre circulação no imenso pavilhão carioca onde as gravações são feitas - até mesmo no refeitório. A Vigilância Sanitária já teria intervindo na situação anti-higiênica algumas vezes, sem melhoras aparentes. 

Os atores reclamam que feijão azedo, arroz queimado e frango cru são comuns na alimentação diária dos profissionais da dramaturgia. Vale lembrar que a Record não tem participação nas etapas da produção - incluindo filmagens, contratação de dublês, alimentação e instalações para a equipe. As empresas Casablanca e Seriella são responsáveis pela obra, e venderam o 'pacote completo' à empresa de Edir Macedo. 

ROUPAS IMUNDAS

Outro motivo de reclamação foi a falta de higienização dos figurinos de Reis. Como existe um revezamento de atores ao fundo das cenas, não existem vestimentas próprias e todos são obrigados a compartilhar os figurinos. As roupas de guerra dos filisteus, por exemplo, são reutilizadas mesmo estando sujas e fedidas de suor.

Muitas vezes, as gravações duram o dia todo, e não há tempo ou roupas extras para que aconteça uma higienização das peças. Segundo as fontes, as roupas só são substituídas quando a captação de imagens é afetada pela destruição da fantasia.

SEM ÁGUA

Além de tudo isso, os atores reclamam que a produção de 'Reis' os deixa longos períodos sem água em gravações externas, sob o sol escaldante do Rio de Janeiro. "Quando temos cenas de batalhas, por exemplo, ficamos horas debaixo do sol e só podemos beber água quando alguém da produção lembra de trazer um cooler. E muitas vezes a água chega tarde e é insuficiente para todos matarem a sede de verdade", denunciou um ator à coluna.