AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Compadre Washington pode ser preso a qualquer momento por não pagar pensão ao filho

Compadre Washington tem pedido de prisão decretado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo desde 23 de maio

Da Redação Publicado em 04/06/2022, às 14h15

Compadre Washington está com prisão decretada desde 23 de maio. - Instagram/@compadrewashington
Compadre Washington está com prisão decretada desde 23 de maio. - Instagram/@compadrewashington

O cantor Compadre Washington, do É o Tchan, está com prisão decretada desde 23 de maio passado, por conta de uma dívida de seis dígitos após não pagar pensão alimentícia de um dos seus dez filhos.

De acordo com a coluna de Leo Dias, no Metrópolis, o pedido de prisão foi decretado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo no dia 23 de maio e tem 30 dias para ser cumprido.

A pensão se acumulou após o cantor não cumprir seus deveres alimentícios com o filho, de 20 anos, há pelo menos dois anos. Por isso, a divída acumulou e está em aproximadamente R$ 130 mil. O jornalista ressalta, ainda, que essa não é a primeira vez que Compadre Washington atrasa o pagamento da pensão do rapaz. Em 2020, ele chegou a dever de R$ 55 mil ao mesmo filho. Ele ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

OUTROS FILHOS

Compadre Washington foi acusado judicialmente de estar atrasando a pensão do filho, de apenas 9 anos na época. A acusação foi feita em outubro de 2019 pela pela mãe do menino, a estudante Débora Souza, que em entrevista para Fábia Oliveira, então no jornal O Dia, afirmou que o artista estava fazendo os depósitos da pensão de maneira irregular, não pagando os valores integralmente. 

Na ocasião, ela explicou que ficou acordado que o cantor pagaria a pensão no valor de dois salários mínimos, incluindo o valor do plano de saúde, que o menino precisa por sofrer de problemas respiratórios. No entanto, disse que Compadre Washington vinha descumprindo esse acordo, afirmando que, certa vez, ele ficou devendo três meses.

Na época, a assessoria do cantor se pronunciou: "A assessoria jurídica do cantor Compadre Washington informa que desconhece qualquer débito pendente em relação à pensão alimentícia do filho Alexandre. E afirma ainda que, sempre que possível, quando o artista está na cidade em que a criança reside, procura manter contato com o filho, como aconteceu no último dia dos pais. Todas as providências judiciais relacionadas às temerárias acusações já estão sendo tomadas", dizia o comunicado

{# Taboola Newsroom #}