AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA

Da vida real à ficção: Irmãos, Ravel e Julio Andrade celebram parceria em nova série

Ravel e Julio Andrade interpretam Chico Mário e Herbert de Souza em 'Betinho - No Fio da Navalha'

Irmãos Júlio Andrade e Ravel Andrade compareceram ao lançamento da série, no Rio de Janeiro. - Reginaldo Teixeira/TV Globo
Irmãos Júlio Andrade e Ravel Andrade compareceram ao lançamento da série, no Rio de Janeiro. - Reginaldo Teixeira/TV Globo

'Betinho - No Fio da Navalha' chega ao Globoplay com a promessa de fazer jus ao nome e a história do sociólogo Herbert de Souza e sua família. E a missão conta com a ajuda dos irmãos Ravel e JulioAndrade, que levaram o grau de parentesco da vida real para à ficção.

O primeiro vive Chico Mário, caçula da família do protagonista, que é interpretado pelo veterano. Apesar de já terem dividido o mesmo papel - mas em diferentes fases da vida do personagem, como em 'Sob Pressão' e no filme sobre Paulo Coelho, eles nunca haviam contracenado.

No lançamento da obra, em um cinema na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ) na noite da última terça-feira (28), os atores celebraram a parceria e a primeira cena juntos: "Foi muita emoção, foi um momento muito forte. Vi minha vida toda passar: toda nossa criação, a nossa infância, eu via imagens dos meus pais, sabe?", disse Ravel à Ana Maria Digital.

"Do pai, minha mãe, dos meus tios, dos meus filhos. Eu vi toda uma vida ali, um momento muito emocionante", acrescentou o caçula, que se derreteu pelo talento de Julio: "Um privilégio estar do lado do meu irmão, que considero um mestre da arte. Como irmão e artista, foi muita emoção".

INSPIRAÇÃO E MAIS CARINHO

À imprensa, Ravel, de 32 anos, seguiu demonstrando sua admiração por Julio Andrade: "Ele sempre foi o cara que eu vi, minha grande inspiração. É uma aula, estou sempre de olhos abertos e ouvidos atentos do lado dele".

Julio, de 47 anos, também falou sobre a experiência inédita na vida dos irmãos durante o evento: "Foi a primeira vez que a gente contracenou. E o legal disso é que o Chico Mário era o irmão caçula do Betinho e o Ravel é meu irmão caçula também. Foi muito emocionante".

'Betinho - No Fio da Navalha' estreia na próxima sexta-feira (1º), com dois episódios sendo lançados semanalmente na Globoplay. A trama conta a história de Herbert de Souza  e sua luta por grandes causas sociais, em especial o combate à AIDS e à fome.