AnaMaria
Famosos / Despedida

Danton Mello encerra contrato com a Globo após 37 anos: ''Foi minha escola''

Ator Danton Mello iniciou a carreira aos 10 anos, na novela 'A Gata Comeu'

Da redação Publicado em 01/04/2022, às 10h56

Danton Mello começou na Globo aos 10 anos - Globo/Fábio Rocha
Danton Mello começou na Globo aos 10 anos - Globo/Fábio Rocha

Danton Mello não faz mais parte do time de funcionários da TV Globo. O ator anunciou na última quinta-feira (31) que não renovou o contrato com a emissora, na qual trabalhou por nada menos que 37 anos, na qual trabalhou por nada menos que 37 anos. No Instagram, ele aproveitou para dar a notícia aos fãs e se despedir do canal. 

"31/03/2022. Encerro hoje meu último contrato longo com a Globo. Empresa onde fiz minha estreia nas novelas aos 10 anos em 'A Gata Comeu'. Crescemos juntos. Afinal, dos seus 57 anos, há 37 exerço minha profissão de ator", disse, relembrando seu primeiro papel.

Na sequência, ele destacou suas atuações nas novelas 'Vale Tudo', 'Tieta', 'Malhação', 'Hilda Furacão', 'Cabocla' e 'Sinhá Moça'. "Foi minha escola [...] aprendi com os maiores artistas desse país esse ofício tão delicado e essencial", afirmou.

Para concluir, Danton explicou que sua saída da Globo é apenas a vontade de encarar novas experiências profissionais. "O mercado vem mudando e com isso vem também a vontade de buscar novos projetos e desafios. Que seja, então, um caminho cheio de descobertas e personagens para vocês aproveitarem! Eu só quero continuar fazendo o que aprendi a amar desde cedo: contar histórias e emocionar!", declarou.

O papel mais recente do ator na emissora foi Matheus, na novela 'Um Lugar ao Sol', de Lícia Manzo. O folhetim teve o último capítulo exibido no último dia 25 e deu lugar para 'Pantanal'. 

Na última semana, as atrizes Nívea Maria e Juliana Paes também não renovaram o contrato com a Globo. Vale lembrar que eles podem voltar à emissora, no entanto, com vínculo apenas por obra.