AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Alerta

Datena revela que quase morreu ao cobrir tragédia no 'Brasil Urgente'

Datena alertou os telespectadores sobre os riscos que o levaram à cirurgia recentemente

Redação Publicado em 30/11/2023, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 66 anos, José Luiz Datena relembrou caso que teve início em junho deste ano - Band TV
Aos 66 anos, José Luiz Datena relembrou caso que teve início em junho deste ano - Band TV

José Luiz Datena revelou um episódio complicado que viveu durante as gravações do ‘Brasil Urgente’. O apresentador contou que contraiu três bactérias graves ao cobrir as enchentes em São Sebastião (SP), em junho. O assunto veio à tona na última quarta-feira (29) devido à possibilidade de novas tempestades.

"Você pode presenciar o estrago que elas podem causar, como em São Sebastião", exemplificou o meteorologista Thomaz Garcia. Ao que Datena relembrou: "Sabia que peguei lá uma baita infecção que quase me custa a vida?”.

“Tive uma inflamação na região do períneo. Uma das três cirurgias que fiz recentemente foi por causa disso. Teve muita gente infectada com aquela água. Peguei, no mínimo, três bactérias. Não sei se está resolvido, talvez tenha que fazer uma nova drenagem", explicou o apresentador.

Em seguida, Datena completou em tom de brincadeira: "Aquela água que desceu dos morros tinha muita matéria orgânica. Peguei essa infecção que quase que Jesus me chama. Mas ele resolveu me deixar aqui".

O relato serviu como um alerta aos telespectadores do ‘Brasil Urgente’ com a chegada da próxima temporada de chuvas. “Mesmo de bote, teve muita gente que enfrentou problemas com infecções. Tem de tomar cuidado com enchentes, enxurradas. Se não perde a vida, fica-se muito doente”, concluiu ele.

CIRURGIAS

José Luiz Datena foi submetido a duas cirurgias no coração em hospital de São Paulo (SP), no início de outubro. O filho do apresentador garantiu em entrevista à colunista Fábia Oliveira que o procedimento correu bem e ele deverá voltar ao comando do ‘Brasil Urgente’ mais rápido do que o previsto.

“Correu tudo bem, graças a Deus. Uma cirurgia tranquila, dentro do normal. Já está em plena recuperação. Deve ser uma recuperação rápida, com toda certeza, porque ele é forte. Fora que correu tudo muito bem. Agora é só esperar”, declarou Joel Datena.

Em seguida, ele completou quanto ao possível retorno às telinhas da Band TV: “Talvez no final da semana que vem, no mais tardar na outra, ele já esteja de volta, tá? Está tudo legal graças a Deus”.