AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / DETONOU

Datena sobre saída de Suzane Von Richthofen da prisão: ''Péssimo exemplo''

Apresentador detonou que Suzane tenha conseguido progressão de sua pena

Da redação Publicado em 12/01/2023, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Datena reclamou sobre regime aberto de Suzane Von Richthofen - Band/TV Vanguarda
Datena reclamou sobre regime aberto de Suzane Von Richthofen - Band/TV Vanguarda

Datena não ficou nada contente com a saída de Suzane Von Richthofen da prisão. Tanto que, durante o 'Brasil Urgente', na última quarta-feira (11), o apresentador fez duras críticas à progressão de pena da criminosa, que entrará em regime aberto no cumprimento de sua condenação.

"Agora não volta mais! Ela está livre, leve e solta como qualquer um de nós, uma mulher que mandou matar a mãe e o pai. Isso é lamentável. É um péssimo exemplo para a sociedade, um exemplo muito ruim mesmo", disse o jornalista.

Para Datena, Suzane não deveria ter direito à progressão, uma vez que foi condenada por um crime hediondo. "Antigamente esse tipo de crime não tinha progressão de pena. O sujeito ficava todo o tempo na cadeia. Tomou 40 anos, fica 40 anos na prisão. Não pagava metade e saía toda hora que queria não", afirmou.

Datena ressaltou que a ação possa influenciar pessoas a praticarem ainda mais atos ilícitos. "Isso estimula o crime ao invés de, na realidade, você usar a pena pra mostrar à sociedade que ninguém deve cometer crimes, desde os tipos comuns, até hediondos, desde roubalheira do dinheiro público do país, até assassinatos que tem por aí."

Por fim, o apresentador destacou: "As pessoas deviam cumprir pena. A pena é pra isso: Mostrar que, se você é ruim pra sociedade, você vai pagar com cadeia."

REGIME ABERTO

Suzane Von Richthofen, condenada a 39 anos e seis meses de prisão por matar os pais em 2002, foi solta na tarde de quarta-feira (11). A Justiça concedeu progressão e agora a criminosa poderá cumprir sua pena em regime aberto.

De acordo com nota divulgada pelo Tribunal de Justiça, o caso corre sob segredo de Justiça e a progressão ao regime aberto foi concedida devido ao fato de Richthofen ter cumprido os requisitos estabelecidos pela Lei de Execução Penal.

Anteriormente, ela estava em regime semiaberto e chegou a receber autorização da Justiça para cursar biomedicina em uma faculdade de Taubaté (SP), sob a condição de usar uma tornozeleira eletrônica.