AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Morte

De luto, Dira Paes anuncia a morte da mãe: “Partiu segurando a minha mão”

Dira Paes comoveu os internautas com texto de despedida para a mãe

Da Redação Publicado em 23/02/2023, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mãe de Dira Paes morreu aos 90 anos - Reprodução/Instagram
Mãe de Dira Paes morreu aos 90 anos - Reprodução/Instagram

Luto! Dira Paes usou as redes sociais, nesta quinta-feira (23), para informar aos seguidores que sua mãe, Flor, faleceu aos 90 anos de idade. Ela estava internada no Hospital São João de Deus, em Belém, e a atriz ficou ao seu lado no momento em que partiu.

Através de seu Instagram, Dira compartilhou uma homenagem emocionante para a mãe, com direito a fotos, vídeos e uma declaração.

“Caros amigos, nossa Flor partiu hoje às 13h segurando a minha mão, ao lado de sua neta e nora. Eu estava olhando pela janela do quarto, um beija-flor nos visitou aqui no hospital e eu sabia que era ela precisando ir, bater asas, voar”, anunciou.

Em seguida, continuou: “Segurei sua mão e falei que podia descansar, que íamos ficar bem, porque ela nos criou para sermos afetuosos e fortes. Agradecemos o privilégio de beber nessa fonte inesgotável de sabedoria, música e poesia que ela amava tanto, um sangue de artista que corre nas minhas veias”.

Ao longo do texto, a artista refletiu sobre a importância que a mãe teve em sua vida e se despediu.

“Dela ficou tanta coisa. Tanta herança de generosidade, afeto, elegância, resistência, religiosidade, sinceridade e um sorriso de 12 cm pelo menos. Que sorte ter nascido sua filha. Quanta lucidez ela demonstrou ter até o último momento”, disse.

“Agora ela vai semear nossos jardins com a sua potência e fé. Lamento pelos que não puderam se despedir de seus entes queridos como eu pude vivenciar. Te amo, mãe. Te amarei pra sempre. O amor de mãe é eterno e infinito”, acrescentou.

No final, Dira agradeceu a equipe do hospital em que Flor ficou internada: “Obrigada a toda equipe do Hospital São João de Deus. Como filha, fico muito mais tranquila sabendo que minha mãe teve toda assistência e cuidado necessário para uma partida humanizada”.

Confira a publicação na íntegra: