AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

De top models a apresentadoras: Relembre o passado de João Paulo Diniz

João Paulo Diniz, que faleceu no último domingo (31), tinha um passado de conquistador

Da Redação Publicado em 01/08/2022, às 14h41

Empresário e atleta João Paulo Diniz no início dos anos 2000 - Instagram/@joaopaulodinizoficial
Empresário e atleta João Paulo Diniz no início dos anos 2000 - Instagram/@joaopaulodinizoficial

João Paulo Diniz morreu aos 58 anos, no último domingo (31), por um suposto infarto fulminante. Apesar de ter passado os últimos anos de vida comprometido, já que foi casado com Ana Garcia desde 2011, o início dos anos 2000 renderam à Diniz a fama de conquistador.

Considerado um dos solteiros mais cobiçados da capital Paulista no fim dos anos 1990, João Paulo Diniz só era visto com as principais top models e atrizes da época. Uma das notícias mais frequentes das revistas de celebridades era a rotatividade de famosas (muitas delas menores de idade) com quem o empresário era visto.

Luana Piovani namorou Diniz aos 17 anos, o que só causou problemas para a apresentadora. Francis Piovani, mãe de Luana, era contra o relacionamento da filha com o homem que era 13 anos mais velho. 

"Não passa de um tio da Sukita, parece que tem síndrome de Peter Pan. Alguém já o viu com uma mulher da idade dele?", disse Francis para a ‘Istoé Gente’ na época da relação. 

Também aos 17 anos, Gisele Bündchen foi outra a cair na rede do ricaço. Nos primeiros meses de 2000, João Paulo e Gisele foram flagrados pelos paparazzis na casa de praia do empresário em Paraty - mesmo local de sua morte. O affair durou pouco, mas deu o que falar.  

Até casamento aconteceu nesse período da vida de Diniz. Durante cinco anos ele foi casado com a modelo Paula Mott, com quem teve dois filhos e se divorciou em 1999. 

PADRÃO

Após ter firmado um padrão perceptível nas mulheres com quem saía, todas jovens e notoriamente belas, o empresário admitiu que possuía pré-requisitos: "A aparência é importante e sou bastante exigente, mas se não for uma pessoa legal, desencano". 

Já em 2001 estampava as capas das revistas com Daniella Cicarelli, um dos principais nomes na mídia daquele ano. 

Em seu relacionamento com Cicarelli, o que chamou a atenção foi a forma com que João Paulo terminou com ela três meses depois: "Saímos segunda à noite para jantar em um dos restaurantes dele, e ele terminou”. No dia seguinte, os colunistas já davam a notícia. No entanto, os jornais iam para as gráficas durante a tarde, significando que jornalistas já sabiam do término antes de Daniella.

Depois da apresentadora, as fofocas deram lugar a uma tragédia. A então namorada de Diniz, a modelo Fernanda Vogel, morreu em um acidente de helicóptero em que o empresário também estava. 

Seu relacionamento com a top model encerrou seu período de galã, que só voltou a se casar em 2011 com sua viúva, Ana Garcia, com quem também teve dois filhos.