AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ÍDOLO DO ROCK NACIONAL

Dez anos sem Chorão: relembre o que aconteceu com o cantor

Ele era vocalista da banda santista Charlie Brown Jr.

Da redação Publicado em 06/03/2023, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chorão era fundador, compositor e vocalista da banda Charlie Brown Jr. - Instagram/@charliebrownjr
Chorão era fundador, compositor e vocalista da banda Charlie Brown Jr. - Instagram/@charliebrownjr

Esta segunda-feira (6) marca os dez anos da morte de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, que era vocalista da banda de rock nacional 'Charlie Brown Jr'. Nas redes sociais, diversos fãs da banda prestaram suas homenagens ao cantor, que foi encontrado morto. Relembre o que aconteceu.

Na madrugada do dia 6 de março de 2013, Chorão foi encontrado desacordado em seu apartamento em Pinheiros, bairro nobre da cidade de São Paulo, pelo motorista, que rapidamente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A unidade de resgaste, no entanto, constatou que o cantor já estava morto. Ele tinha 42 anos.

De acordo com o laudo da perícia, Chorão morreu de overdose de cocaína. O exame toxicológico apontou que ele apresentava mais de 4 microgramas da droga por mililitro de sangue.

Na ocasião, o apartamento do artista estava parcialmente destruído, com manchas de pó branco, caixas de medicamentos, bebidas espalhadas e sangue. O corpo de Chorão foi encontrado com o dedo machucado.

Em entrevistas, Graziela Gonçalves, a ex-mulher de Chorão, disse que perdeu o cantor "para as drogas". Inclusive, eles teriam se separado por causa do vício do artista. Após a separação, o vocalista teria aumentado o consumo de entorpecentes porque entrou em depressão.

Chorão era fundador, compositor e vocalista da banda Charlie Brown Jr.. Ao longo de 15 anos de carreira, o grupo lançou diversos trabalhos que renderam mais de cinco milhões de cópias vendidas. Entre as músicas de mais sucesso estão: 'Lugar ao Sol', 'Só Os Loucos Sabem' e 'Dias de Luta e Dias de Glória'.

HOMENAGENS

Com os dez anos da morte de Chorão, diversos internautas prestaram suas homenagens para o cantor nas redes sociais. Confira algumas delas.

Quem também relembrou o cantor foi a apresentadora Sonia Abrão, de quem ele era primo. "Tudo o que você fez foi tão bonito! Papo reto, protesto, afeto e rebeldia. Música, filho, skate e poesia. Vou te amar pra sempre, primo. Essa dor eu choro, mas não rimo. Dez anos, nunca será o fim. E eu sou da sua laia, sim!", disse.