AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eleições

Donald Trump, ex-presidente americano, declara apoio a Bolsonaro nas eleições

Donald Trump deixou claro seu posicionamento sobre as eleições brasileiras em sua rede social

Da Redação Publicado em 09/09/2022, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump declarou apoio a Bolsonaro - Instagram/@realdonaldtrump e @jairmessiasbolsonaro
Donald Trump declarou apoio a Bolsonaro - Instagram/@realdonaldtrump e @jairmessiasbolsonaro

Jair Bolsonaro (PL) ganhou mais um apoiador na corrida eleitoral de 2022. Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, declarou seu apoio ao candidato à reeleição por meio de sua rede social, a Truth Social, na última quinta-feira (8).

O americano fez uma publicação onde disse que apoia “completamente” a candidatura de Bolsonaro e o comparou a si mesmo, como “Trump Tropical”.

“O presidente Jair Bolsonaro do Brasil, ‘o Trump Tropical’, como é carinhosamente chamado, fez um grande trabalho para o povo maravilhoso do Brasil. Ele é um homem maravilhoso e tem meu completo e total apoio”, escreveu.

O posicionamento preocupou especialistas e eleitores brasileiros, apesar de não surpreender ninguém. Isso porque há o receio de que Bolsonaro repita as ações de Trump caso não seja reeleito.

Em 2021, após perder as eleições, o estadunidense estimulou seus apoiadores a invadirem o Capitólio americano, em Washington, nos Estados Unidos. O grupo questionava a derrota do ídolo e questionava a legitimidade do resultado. A invasão gerou cinco mortes e feriu dezenas de pessoas.