AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA

Drica Moraes avalia maternidade: "É muito duro ser mãe"

Drica Moraes é mãe de Mateus, de 14 anos

Atriz falou sobre os desafios de lidar com a juventude do filho. - Instagram/@oficialdricamoraes
Atriz falou sobre os desafios de lidar com a juventude do filho. - Instagram/@oficialdricamoraes

Interpretando a síndica Dona Lúcia em 'Os Outros', Drica Moraes vive uma relação conflituosa na dramaturgia. E se engana quem pensa que as dificuldades ficam restritas à ficção - prova disso é sua avaliação sobre a maternidade.

Em conversa com o gshow, a atriz de 53 anos refletiu sobre os percalços que enfrenta na criação do filho. Mateus, de 14 anos - uma diferença de 39 anos para a artista - supera a distância de idade e tem uma relação de muita amizade com a mãe.

"Quantas vezes as mães se sentem achatadas numa rotina dolorosa com os filhos adolescentes. Rotina dolorosa entre aspas, porque é no dia a dia que você vai criando os vínculos amorosos, insistindo nos valores que te são raros", avalia Drica.

Ela continua: "É muito duro ser mãe e é muito sofrido ser filho adolescente também". Ainda na mesma entrevista, a intérprete da personagem que ostenta uma tremenda falta de empatia reflete sobre a importância de conhecer melhor os mais jovens.

"É passar de fase no jogo da vida. É lindo mas dói. Temos que nos escolar também enquanto pais. Dar adeus aquele bebê fofinho , aceitar esse luto e encarar o indivíduo estranho (no sentido de outro que surge) de forma amigável."

Drica finaliza: "Como diz a terapeuta Cláudia Laminos: 'Você trataria seu filho adolescente como trata um amigo?' Julgando, criticando, controlando o tempo todo? Ou você tentaria novos meios de aproximação?' Tem sido assim comigo como mãe de adolescente'".

PAPEL DE AVÓ

Drica Moraes, que viveu Núbia em 'Travessia', estreou como avó na televisão ao lado de seu neto fictício, Vicente Alvite. Em entrevista à AnaMaria, a atriz avaliou seu papel na TV, revelou os bastidores da novela e ainda compartilhou que contracenar com o ator mirim foi 'uma delícia'.

"Foi uma delícia trabalhar com o Vicente. Além de talentoso, ele tem um dom natural, é muito alegre, amoroso, querido e receptivo, então a gente brincou muito! Acho que nunca brinquei com uma criança como brinquei com ele em uma novela", compartilhou Drica Moraes sobre interpretar a avó de Vicente Alvite em 'Travessia'.

Veja mais aqui.