AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Novela

Drica Moraes opina sobre ter sido substituída por Marjorie Estiano no meio de 'Império': ''Me causou espanto''

A atriz precisou deixar as gravações após sofrer alguns problemas de saúde

Da Redação Publicado em 05/07/2021, às 17h31 - Atualizado às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drica Moraes relembra saída repentina de 'Império' - Globoplay
Drica Moraes relembra saída repentina de 'Império' - Globoplay

No ar como Cora, na reprise da novela 'Império', Drica Moraes relembrou alguns momentos difíceis que passou na época em que o folhetim foi gravado, por volta de 2014 e 2015.

Quem acompanhava as tramas e loucuras de sua personagem deve lembrar que Drica precisou ser substituída por Marjorie Estiano, que interpretou Cora em sua versão jovem.

Na época, a atriz teve alguns problemas de saúde, o que a afastou das telinhas da Globo. Em entrevista ao Gshow, a morena contou um pouco sobre como foi fazer sua primeira vilã.

"A Cora foi um dos grandes presentes que eu tive na vida. Eu já estava completamente curada da leucemia que eu tive em 2010. Já havia feito a novela [remake de] Guerra dos Sexos [2012] e Império foi a primeira vilã de novela das nas nove que tem uma jornada de trabalho bastante intensa, que me demandou muita energia", disse.

Em seguida, a artista explicou o que a afastou da novela: "Então, a partir do capítulo 164, eu sofri uma falta de voz, uma fonia aguda e não consegui mais comparecer às gravações. Tirei uma semana de descanso mas, mesmo assim, a voz não voltava".

A direção da novela precisou resolver, em tempo recorde, como explicariam a saída repentina de Drica. A solução, então, foi colocar Marjorie de volta ao papel de Cora e a explicação seria que a vilã havia decidido mudar o visual e rejuvenescer. Ainda durante o bate papo com o portal, a artista deu sua opinião sobre sua substituição.

"A princípio, foi uma solução que me causou espanto. O Brasil e eu não sabíamos se aquilo ia dar certo, nem a emissora, nem os diretores e nem o autor. Foi uma saída plausível", começou. 

"Fiquei triste por não poder acompanhar o fim da novela pois foi um dos trabalhos que mais me trouxe realização, foi um grande personagem. Mas entendi que, naquele momento, era o que havia para ser feito", concluiu.