AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / DOADORA DE ÓRGÃOS

Eliana comunica decisão médica em homenagem a Faustão: "Corrente do bem"

Eliana usou suas redes sociais para incentivar seguidores a fazerem o mesmo

Redação Publicado em 02/10/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eliana foi incentivada a falar sobre doação de órgãos pela família de Fausto Silva - Reprodução / Instagram
Eliana foi incentivada a falar sobre doação de órgãos pela família de Fausto Silva - Reprodução / Instagram

Uma linda atitude! Eliana comunicou a decisão médica de se tornar doadora de órgãos nesta segunda-feira (2). A apresentadora foi incentivada a tomar tal atitude após o transplante cardíaco de Faustão, que ocorreu no dia 27 de agosto. "Corrente do bem", ela apontou.

Sendo incentivada a falar sobre o tópico por Luciana Cardoso, a esposa de Fausto Silva, e por João Silva, herdeiro do comunicador, a famosa usou seu Instagram para estimular os fãs a fazerem o mesmo. “Boa tarde! Estou passando aqui para dizer que estou entrando em uma corrente do bem e você também pode fazer o mesmo. Uma corrente do bem para doação de órgãos”, explicou Eliana.

Em seguida, fez um apelo aos seguidores: “Eu sou doadora de órgãos e de tecidos porque eu acredito que a vida continua e a melhor maneira de continuar é você dando esperança ou chance de vida para quem precisa. Quero fazer parte dessa corrente do bem.”

Ao final do vídeo, a loira convidou mais famosos a 'entrar na onda' da solidariedade. Chris FloresRogério FlausinoLeandro Hassum foram marcados na publicação. A companheira de Faustão agradeceu as palavras de Eliana nos comentários: “Querida, Eliana. Obrigada pelas palavras e pelo engajamento nessa corrente”.

REPERCUSSÃO DO CASO DE FAUSTÃO

O caso de Faustão gerou grande repercussão nacional. Vale lembrar que, no dia 27 de agosto, Faustão passou por um transplante de coração. O procedimento foi considerado um sucesso pela equipe médica.

Os familiares do apresentador chegaram a se unir ao Ministério da Saúde, instituição do governo federal, para campanha de incentivo à doação de órgãos. Nas redes sociais, a família surgiu em vídeo recente.

A campanha do governo faz parte do Setembro Verde, movimento que incentiva a doação de tecidos e órgãos no Brasil e tem o mês escolhido para dar enfoque ao ato. Uma semana após a cirurgia, o Ministério da Saúde e João Guilherme Silva, filho do apresentador, publicaram de forma conjunta um vídeo no Instagram. Nas imagens, o rapaz aparece ao lado dos irmãos, Lara e Rodrigo, e da mãe, Luciana Cardoso.

A primogênita do apresentador é fruto do primeiro casamento de Fausto Silva com Magda Colares, com quem foi casado por dez anos e se separou em 2000.