AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / POLÊMICA

Eliana fala sobre o caso polêmico de Dalai Lama: “Passa dos limites”

Eliana usou o Instagram para fazer fortes críticas ao líder religioso: “Precisa ser punido”

Da Redação Publicado em 12/04/2023, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eliana mandou a verdade. - Instagram/@eliana
Eliana mandou a verdade. - Instagram/@eliana

Eliana usou suas redes sociais na última terça-feira (11) para dar a sua opinião sobre o caso polêmico de Dalai Lama, que pediu para que a criança desse um beijo na língua dele. "Quantas vezes já li os livros de Dalai Lama, reproduzi suas frases”, iniciou.

“Essa semana fui impactada por um vídeo em que a sua “santidade” passa dos limites (não vou reproduzi-lo aqui em respeito ao menor), custei a acreditar, achei que fosse uma montagem ou algo parecido e depois pude ver e crer: um senhor, reconhecido como um líder religioso, assediando um inocente que confiou em sua bondade. Lamento profundamente pela criança e sua família", continuou.

Ela seguiu falando que é um escândalo mundial, uma decepção descomunal por trás de uma vestimenta religiosa. “Há um homem que pode abusar de seu poder e precisa ser punido, se for culpado, como qualquer pessoa que viola a lei. Não foi uma brincadeira, como ele mesmo tentou explicar, e nem nunca será. Não nos subestime", disse.

Em seguida, a apresentadora falou que custou a acreditar e achou que fosse uma montagem ou algo parecido: “Depois pude ver e crer: um senhor, reconhecido como um líder religioso, assediando um inocente que confiou em sua bondade".

"O mundo parece estar de ponta cabeça e precisamos cuidar de nossas crianças, ensiná-las a desconfiarem de todos, infelizmente, estranhar comportamentos suspeitos, pedir socorro e a sair de perto sempre que se sentirem ameaçadas ou desconfortáveis, seja lá com quem for. Repito: seja lá com quem for", completou.

COMPORTAMENTO ABUSIVO

Xuxa usou as redes sociais, na última segunda-feira (10), para repudiar e pedir a prisão de Dalai Lama após a repercussão de um vídeo em que ele pede um beijo a uma criança. "Lugar de abusador é na cadeia", disparou a loira.

“Essa cena é uma das piores que eu como mãe, e criança que foi abusada, pode ver”, iniciou a apresentadora em um longo texto no Instagram.

A loira acusou o líder religioso de usar da fé para abusar de crianças. Ela ainda relembrou quando o ex-presidente Jair Bolsonaro disse que "pintou um clima" entre ele e refugiadas venezuelanas de 14 anos. "Ninguém mais falou sobre isso".

"Vi o vídeo todo e vi o desconforto dessa criança ao ser não abraçada e sim quase enforcada... quantas vezes essa situação ou piores aconteceram para ele achar normal a ponto de fazer na frente dos outros, quantas vezes esses velhos babões se veem no direito de "pintar um clima" e nada acontecer com eles?", refletiu Xuxa.

"As crianças não podem se defender, temos a obrigação de gritar e falar por elas", afirmou. "Prisão pra qualquer tipo de exploração sexual contra crianças e adolescente... lugar de abusador é na cadeia, não importa quem seja", completou.