AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / COMPORTAMENTO ABUSIVO

Xuxa repudia e pede prisão de Dalai Lama: ''Lugar de abusador''

Nos últimos dias, viralizou um vídeo em que o líder religioso pede um beijo a uma criança

Da redação Publicado em 11/04/2023, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa repudiou comportamento abusivo de Dalai Lama - Instagram/@xuxameneghel
Xuxa repudiou comportamento abusivo de Dalai Lama - Instagram/@xuxameneghel

Xuxa usou as redes sociais, na última segunda-feira (10), para repudiar e pedir a prisão de Dalai Lamaapós a repercussão de um vídeo em que ele pede um beijo a uma criança. "Lugar de abusador é na cadeia", disparou a loira.

“Essa cena é uma das piores que eu como mãe, e criança que foi abusada, pode ver”, iniciou a apresentadora em um longo texto no Instagram.

A loira acusou o líder religioso de usar da fé para abusar de crianças. Ela ainda relembrou quando o ex-presidente Jair Bolsonaro disse que "pintou um clima" entre ele e refugiadas venezuelanas de 14 anos. "Ninguém mais falou sobre isso".

"Vi o vídeo todo e vi o desconforto dessa criança ao ser não abraçada e sim quase enforcada... quantas vezes essa situação ou piores aconteceram para ele achar normal a ponto de fazer na frente dos outros, quantas vezes esses velhos babões se veem no direito de "pintar um clima" e nada acontecer com eles?", refletiu Xuxa.

"As crianças não podem se defender, temos a obrigação de gritar e falar por elas", afirmou. "Prisão pra qualquer tipo de exploração sexual contra crianças e adolescente... lugar de abusador é na cadeia, não importa quem seja", completou.

ENTENDA

Dalai Lama viralizou em um vídeo em que beija uma criança na boca e depois pede para ela "chupar" sua língua. A gravação é de fevereiro e aconteceu durante um evento em Dharamshala, cidade ao norte da Índia.

Diante das imagens, muitos internautas criticaram a ação do líder religioso e protestaram, afirmando que Dalai Lama abusou do menino. A criança, por sua vez, teve a identidade preservada.

O QUE DISSE DALAI LAMA?

O escritório de Dalai Lama emitiu um comunicado para se desculpar com o garoto e sua família, lamentando o ocorrido. “Sua Santidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e divertida, mesmo em público e diante das câmeras”, diz a nota.