AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Elis Regina previu que Isabel Teixeira seria cantora: “Meu pai acreditou muito”

Amiga de Renato Teixeira, Elis Regina ficou admirada ao ver uma foto da pequena Isabel

Da Redação Publicado em 04/08/2022, às 08h45

Intérprete de Maria Bruaca falou sobre sua relação com a música desde a infância - TV Globo
Intérprete de Maria Bruaca falou sobre sua relação com a música desde a infância - TV Globo

Isabel Teixeira encantou os telespectadores de ‘Pantanal’ ao cantar diversas canções ao lado de Eugênio (Almir Sater) nos capítulos mais recentes da trama. Entretanto, se engana quem pensa que o dom da atriz para a música é algo novo. Desde a infância, a artista já carregava grandes expectativas para ser cantora - inclusive do seu pai, Renato Teixeira, e de ninguém menos que Elis Regina.

A intérprete de Maria Bruaca revelou, em entrevista ao podcast ‘Papo de Novela’, que uma imagem em particular despertou até uma previsão de uma das rainhas da MPB. “Meu pai sempre falou que eu era cantora. Quando eu nasci, tinha uma foto minha gritando, bem neném. Ele mostrou para a Elis [Regina], e ela disse: 'Essa é cantora!'. Meu pai acreditou muito nisso”, contou ela.

Apesar da aposta, Teixeira afirmou que nunca esteve dividida entre a música e a atuação. "Venho de uma família de músicos. Todos tocam violão, todos têm instrumento em casa. Isso é uma casa da nossa família caiçara. Fiz escola de música, ainda amo. Música é e está, mas não tenho vocação. Sou uma atriz que canta”, disse.

Ao contrário do que muitos fãs de ‘Pantanal’ acharam, a atriz não considera que tenha uma voz acima da média. “Consigo cantar 'bem bem', bem mal, mal e do jeito que for. Mas não é minha vocação. Vejo as cantoras, meu pai, vejo como eles vivem... Nunca tive essa dúvida”.

Ela completou: “A música está, assim como as artes plásticas. Sou workaholic [viciada em trabalho], sou curiosa, gosto de coisas novas, e isso o teatro supre", em menção à carreira na dramaturgia desde os 10 anos de idade.

Sucesso na novela, Isabel Teixeira ressaltou que investiu em uma boa preparação antes de soltar a voz ao lado de Almir Sater. "Cantar em público eu não canto! Canto em casa, toco violão... Tenho que ensaiar para cantar. Cantei no Pantanal, mas foi muito bem ensaiada, muito trabalho. Não sou essa que canta na roda e ‘uau’. Só canto a trabalho. Aqui em casa não, aqui é música", concluiu.

{# Taboola Newsroom #}