AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Força!

Esperançoso, Caio Ribeiro faz desabafo sobre linfoma e declara: ''Foco na cura''

Ex-jogador está em tratamento de um câncer que afeta o sistema linfático

Da Redação Publicado em 15/09/2021, às 14h09 - Atualizado às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caio Ribeiro reage bem às sessões de quimioterapia - Instagram/@caiobaribeiro
Caio Ribeiro reage bem às sessões de quimioterapia - Instagram/@caiobaribeiro

No Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas, Caio Ribeiro usou as redes sociais para fazer um importante desabafo sobre o seu diagnóstico. Há pouco tempo, o comentarista descobriu um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático, e, desde então, tem realizado algumas sessões de quimioterapia para obter a cura completa.

No Instagram, ele dividiu um clique ao lado de seu médico, Otávio Baiocchi, que tem sido importante durante esse período de tratamento. "Sabem quando ele me ganhou? Quando decidi que essa era a equipe perfeita pra me ajudar a passar por tudo isso?".

"Quando, com um sorriso na cara e cheio de confiança, ele falou: 'Tão importante quanto a parte clínica, é a sua cabeça. Ela tem que estar boa, forte", acrescentou.

Em seguida, Caio alertou sobre os sintomas da doença, a qual tem 95% de chance de cura: "Se cuidem! Fiquem atentos aos sinais do seu próprio corpo e, na dúvida, busquem orientação médica. Quanto mais rápido a gente descobre o linfoma, maior é a chance de cura".

O ex-jogador, que já perdeu os cabelos devido aos fortes medicamentos, ainda fez questão de agradecer o carinho que recebe diariamente dos fãs. Esperançoso, ele está quase no fim da quimioterapia e acredita penamente na cura: "Essa onda de amor é muito maior do que eu mereço. Do fundo do meu coração e em meu nome e de toda a minha família, muito obrigado!".

"Vocês têm me ajudado demais a superar esse linfoma. E nós vamos ganhar essa luta. Já ganhamos!! E para todos aqueles que já passaram ou também estão passando por isso, todo meu apoio ! Força e fé! Vai passar. Como diz um amigo meu, 'foguete não tem ré'. Vai! Encara! Foco na cura e vambora", completou.