AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Esposa de Kaká é detonada após cometer um erro grave: “É uma ofensa muito grande”

Nas redes sociais, esposa de Kaká foi muito criticada após cometer engano em post

Da Redação Publicado em 11/08/2023, às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas redes sociais, esposa de Kaká foi muito criticada após cometer engano em post - Reprodução/Instagram
Nas redes sociais, esposa de Kaká foi muito criticada após cometer engano em post - Reprodução/Instagram

A influenciadora Carol Dias, esposa do renomado jogador de futebol Kaká, encontrou-se no centro de uma polêmica após um engano em seu Instagram que causou indignação entre usuários chineses. O incidente ocorreu em uma publicação sobre o mesversário de sua filha, que tinha como tema a personagem Mulan, da Disney.

O erro de Carol foi ao utilizar a bandeira do Japão em sua legenda, em vez da bandeira da China, país de origem da personagem Mulan. A escolha equivocada desencadeou uma onda de críticas e comentários negativos de internautas chineses, que se sentiram ofendidos pela confusão, dada a importância cultural da personagem e a relação complexa entre China e Japão.

Embora a influenciadora tenha rapidamente corrigido a legenda do post, muitos usuários nas redes sociais destacaram a ausência de um pedido de desculpas por parte de Carol. Alguns chineses chegaram a mencionar a posição do marido de Carol, Kaká, como uma figura querida na China devido à sua carreira no futebol, e afirmaram que isso tornava o pedido de desculpas ainda mais relevante.

É importante ressaltar que Carol Dias havia planejado mesversários temáticos para sua filha, homenageando diferentes princesas da Disney ao longo do tempo. No entanto, o engano na escolha da bandeira gerou uma reação maior do que o esperado, levando a uma discussão sobre a importância da sensibilidade cultural e histórica ao abordar questões internacionais.

Uma seguidora comentou sobre a complexidade da questão: "Gente, se ela tivesse confundindo com a bandeira de outro país, talvez eles nem teriam se importado tanto... a questão é que ela comparou justamente com a bandeira do Japão. E o problema da China e do Japão não é bobagem igual por exemplo a rivalidade do Brasil x Argentina (por causa de futebol). É uma questão muito mais complexa do que isso... Uma guerra que aniquilou mais de 35 milhões de chineses e que há consequências que perduram até hoje. Para os chineses é uma ofensa muito grande ser comparado com um país que os fez sofrer tanto. Em vez de praticarem xenofobia aqui nos comentários, tentem se colocar no lugar deles".

Veja na íntegra: