AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ATUALIZAÇÃO

Evaristo Costa atualiza quadro de saúde após ser hospitalizado: “Sem previsão de alta”

Jornalista Evaristo Costa foi internado com fortes dores abdominais devido à síndrome gastrointestinal crônica

Reprodução │Instagram - @evaristocostaoficial
Reprodução │Instagram - @evaristocostaoficial

Evaristo Costa, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital na Inglaterra, atualizou o quadro de saúde. O jornalista surgiu em look hospitalar em publicação do Instagram na noite do último sábado (13). “Moda Hospital. Que inclusive nos últimos meses tem se tornado bem frequente no meu figurino.”, iniciou ele, de maneira bem-humorada. Em seguida, o apresentador tranquilizou os seguidores e revelou o motivo da internação. 

“Quero que saibam que agora estou bem. Sem dores, medicado e assistido 24h. O meu diagnóstico de Chron é relativamente novo, descobri há 4 anos. Vê-se que ainda não aprendi como conviver e controlá-lo. Mas chego lá!! Sigo com minha resistência imunológica na ‘sola do pé’.”, explicou Evaristo. 

“Dessa vez fui surpreendido com uma sepse urinária. Ainda bem que me mexi a tempo e estou recebendo o tratamento adequado num hospital de excelência do NHS (gratuito). Por enquanto sigo sem previsão de alta, recebendo medicação intravenosa e a esperar do efeito dos antibióticos e da remissão do Chron.” O jornalista finalizou agradecendo as mensagens de apoio e carinho recebidas através das redes sociais. 

OUTRA INTERNAÇÃO

Em novembro de 2023, o apresentador foi hospitalizado devido à erisipela. De acordo com o portal Metrópoles, a erisipela é uma infecção causada por determinadas bactérias que entram no organismo por meio de ferimentos, cortes, micoses ou picadas de insetos. Elas podem resultar em complicações ao paciente quando não são tratadas corretamente.

“A erisipela pode ocorrer devido à fraqueza no sistema imunológico do indivíduo, causada por estresse, pela idade, vascularização ruim, má circulação na perna, diabete e outras doenças”, explicou a dermatologista Luanna Caires Portela, em entrevista ao Metrópoles.

Segundo ela, a erisipela pode acontecer com pessoas de qualquer idade, mas é mais comum em idosos. “Apesar de a infecção ser nas camadas mais superficiais da pele, ela pode adentrar, atingindo os vasos linfáticos, o tecido subcutâneo e o gorduroso. Isso pode levar à sepse, que é a infecção generalizada. Ou seja, quando o tratamento não é feito, ou é realizado de maneira errada, pode levar à morte”, acrescentou.

O tratamento da erisipela costuma ser feito com antibióticos orais. "A melhora costuma ser notada dois dias após o início da intervenção e, caso não aconteça, o paciente deve ser reavaliado e iniciar uma nova terapia. Quando os remédios orais não funcionam, a indicação é aplicar antibióticos diretamente na veia", a reportagem do Metrópoles menciona.

Costa está afastado do jornalismo tradicional desde setembro de 2021, quando foi demitido da CNN. Ele relatou na época que estava de férias do programa 'Séries Orginais' e que seu desligamento não foi feito em comum acordo. O jornalista havia sido contratado em 2019.