AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Herança

Exclusivo! Disputa pela herança de Agnaldo Timóteo tem novo capítulo

Patrimônio do cantor pode chegar a R$ 30 milhões

Bruno Tálamo, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 28/07/2022, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Finado Agnaldo Timóteo ao lado da filha Keity Evelyn - Instagram/@agnaldotimoteoofc
Finado Agnaldo Timóteo ao lado da filha Keity Evelyn - Instagram/@agnaldotimoteoofc

A disputa em torno da herança do cantor Agnaldo Timóteo, morto em abril de 2021, ganhou um novo capítulo.

Com exclusividade à coluna, o advogado Sidnei Lobo, inventariante do testamento e tutor da filha adotiva do músico, Keity Evelyn, indica que todos os familiares que têm direito à herança estão se entendendo.

Estima-se que o patrimônio de Agnaldo Timóteo chegue a R$ 30 milhões.

Vítima de complicações causadas pela covid-19, o cantor, em seu testamento, definiu que 50% de seus bens deviam ficar com Keity.

A outra metade teria de ser distribuída entre os parentes biológicos da seguinte maneira: os afilhados Marcelo de Souza Vasconcellos e Márcio de Souza Vasconcellos ficariam com 10% da herança, cada; os irmãos Rutnete e Cícero Thimoteo Pereira, com 15%, cada.

Além disso, Maria do Carmo, outra irmã, poderia usufruir de um apartamento enquanto estiver viva.

Descontentes com a partilha, a família biológica, ainda em 2021, decidiu, por meio de um processo judicial, remover Sidnei Lobo da função de inventariante do cantor, o que impediu que o patrimônio fosse distribuído até o presente momento.

De todo modo, segundo o advogado, as partes estão caminhando para um entendimento harmonioso.

Correndo por fora

Sobrinho postiço de Agnaldo Timóteo, Damião Sá da Silva, que se apresenta como Timotinho, anunciou que vai escrever uma biografia do cantor, além de conduzir a criação de um museu para preservar a memória do artista.

O DJ e produtor musical ficou fora do testamento de Agnaldo Timóteo. Mesmo assim, a família biológica não gostou nada de saber das pretensões de Timotinho, acusando-o de querer se promover em cima do nome do falecido cantor.

Os irmãos de Agnaldo Timóteo pretendem mover um processo contra o sobrinho postiço do artista.

*BRUNO TÁLAMO é jornalista de formação e, atualmente, colunista do programa A Tarde é Sua da Rede TV. Com passagens pela Band e Record TV, é considerado uma das grandes revelações do colunismo de celebridades no Brasil. Na AnaMaria, fala sobre entretenimento, saúde, moda, bem-estar e vida e estilo. Instagram: @brunotalamo