AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ENTENDA

Expulsa do BBB, Maria expõe diferença no tratamento oferecido à Wanessa e critica Globo

Maria foi expulsa do BBB 22 por agressão, assim como Wanessa Camargo

Cantora atribuiu a diferença no tratamento ao racismo estrutural. - Reprodução
Cantora atribuiu a diferença no tratamento ao racismo estrutural. - Reprodução

Maria, expulsa do BBB 22, detonou a TV Globo e expôs a diferença no tratamento oferecido à Wanessa Camargo, na atual edição. A cantora foi desclassificada após atingir Natália Deodato com um balde durante a dinâmica, enquanto a filha de Zezé di Camargo por dar um tapa em Davi.

"Ela saiu da mesma forma que eu saí, mas eu não vejo o mesmo tratamento", iniciou a jovem, de 23 anos. Segundo a própria, a reflexão surgiu após assistir a entrevista da ex-participante do BBB 24 no 'Fantástico' - oportunidade que a sister de duas temporadas atrás não teve.

Maria afirmou ter se desculpado com a adversária em diversos momentos, tanto durante quanto após o confinamento. Depois, participou do 'Domingão com Huck', onde reforçou o pedido de desculpas: "Foi o único programa da Globo que eu fiz".  

RACISMO ESTRUTURAL

A ex-BBB relembrou que, em seu pronunciamento, afirmou que os 28 dias que ficou confinada no programa não definem sua vida. O discurso também foi adotado por Wanessa no dominical: "Mas é engraçado que, no meu caso, [esse período] me definiu".

"Não posso me pronunciar sobre qualquer tipo de pauta que as pessoas sempre me atacam por esse mesmo erro", lamentou Maria, que lamenta ser colocada em esteriótipos que não são verdadeiros: "As pessoas falam que foi proposital. Que eu era louca, desequilibrada e agressiva".

A cantora acredita que a classificação dada a ela é culpa do racismo estrutural: "Eu, como uma mulher preta, não tenho direito de errar duas vezes". Ela afirma que demorou a falar sobre o tema para não ser acusada de estar se "vitimizando".

"No ano que fui participante do BBB, fui vítima de racismo, misoginia, machismo, homofobia, intolerância religiosa e classismo. Agora as pessoas simplesmente esqueceram que sou negra", lamentou Maria, que tinha 21 anos na época.

CULPA DA EMISSORA?

Ainda no vídeo publicado, Maria atribuiu parte da sua atitude à dinâmica organizada pela TV Globo. No jogo que culminou na expulsão da sister, os participantes precisavam jogar água suja nos rivais. Segundo a própria, ela deixou o balde escapar e atingiu Natália sem intenção.

Desde o episódio, a emissora optou por retirar qualquer atividade que colocasse os integrantes do BBB em contato direto. No lugar, a própria produção ou um funcionário fica com a responsabilidade: "Se a dinâmica tivesse correta, eles não teriam feito com que um dummy participasse da atividade". 

Veja o vídeo na íntegra: