AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Críticas

Fafá de Belém detona letras de funk e diz que proibiu neta de dançar: “Me incomoda”

Fafá de Belém acusou as composições de machismo e hiperssexualização feminina

Redação Publicado em 07/07/2023, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantora é avó de Laura e Julia, ambas filhas de Mariana Belém - YouTube/Vênus Podcast
Cantora é avó de Laura e Julia, ambas filhas de Mariana Belém - YouTube/Vênus Podcast

Fafá de Belém fez críticas pesadas às letras de funk em entrevista ao ‘Vênus Podcast’ da última quarta-feira (5). Ela declarou que proibiu a neta de 7 anos de dançar ao som do ritmo devido às letras que considera machistas e responsáveis pela hiperssexualização dos corpos femininos, especialmente das mulheres mais jovens.

"Agora vou criar polêmica. Algumas coisas machistas do funk, para as nossas meninas, as nossas crianças, achando que empoderamento é estar à disposição do macho”, começou dizendo a cantora.

Em seguida, ela comentou sobre a retratação das mulheres nas composições: “Isso é a serviço do machismo mais sórdido, da grosseria, a mulher como objeto. Isso me incomoda muito algumas coisas que ouço por acaso, que vejo na minha rede".

Foram os ‘termos chulos’ que levaram a artista a proibir que a neta dançasse funk. Ela explicou à criança que as coreografias sensuais podem ser identificadas como um sinal para pessoas mal intencionadas.

"Um dia desses a minha neta estava dançando lá em casa, eu falei: 'não, isso não é legal. Você tem 7 anos, Laura. Você não sabe que sinais está mandando com seu corpo'”, alertou à herdeira de Mariana Belém.

E concluiu: “Ela falou: 'por que vovó?' Falei: 'porque sim, tem gente muito ruim no mundo e às vezes você nem sabe, mas está mandando um sinal, algum maluco é capaz de captar da forma errada, e você vai sofrer muito minha filha'".

Confira a entrevista completa de Fafá de Belém ao 'Vênus Podcast':