AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde

Família de Faustão participa de propaganda do Ministério da Saúde para incentivar doação de órgãos

Família de Faustão participou de mensagem de agradecimento e incentivo à doação do Governo Federal

Redação Publicado em 04/09/2023, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família de Faustão participou de mensagem de agradecimento e incentivo à doação do Governo Federal - Instagram/Familia Fausto Silva
Família de Faustão participou de mensagem de agradecimento e incentivo à doação do Governo Federal - Instagram/Familia Fausto Silva

Após o caso de Faustão gerar grande repercussão, os familiares do apresentador se uniram ao Ministério da Saúde, instituição do governo federal, para campanha de incentivo à doação de órgãos. Nas redes sociais, a família surgiu em vídeo neste domingo (3).

A campanha do governo faz parte do Setembro Verde, movimento que incentiva a doação de tecidos e órgãos no Brasil e tem o mês escolhido para dar enfoque ao ato.

Vale lembrar que, no último dia 27, Faustão passou por um transplante de coração. O procedimento foi considerado um sucesso pela equipe médica.

Uma semana após a cirurgia, o Ministério da Saúde e João Guilherme Silva, filho do apresentador, publicaram de forma conjunta um vídeo no Instagram. Nas imagens, o rapaz aparece ao lado dos irmãos, Lara e Rodrigo, e da mãe, Luciana Cardoso.

A primogênita do apresentador é fruto do primeiro casamento de Fausto Silva com Magda Colares, com quem foi casado por dez anos e se separou em 2000.

SETEMBRO VERDE

Vestidos de verde, a família também aproveitou para agradecer ao apoio dos fãs. "Somos a família do apresentador Fausto Silva", inicia a esposa do veterano. “Primeiro, a gente queria agradecer às inúmeras mensagens carinhosas, pelas orações que a gente recebeu. Muito obrigada, vocês não imaginam o que isso significa, obrigada do fundo do nosso coração”, diz Lara.

Eles usaram o espaço para conscientizar sobre a doação de órgãos. “Setembro é o mês da conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos no Brasil. É o setembro verde”, explica Luciana. “Numa situação como essa, tanto pra família quanto pro paciente, é necessário uma união do Brasil inteiro em prol da doação de órgãos”, complementa Rodrigo.

Além disso, o João aproveitou para evidenciar a frase que usavam na camiseta: “Órgãos não vão para o céu. Eles têm uma segunda missão aqui na terra”, disse ele. “Doe órgãos, doe vida”, conclui Luciana.

A família e o órgão institucional evidenciaram o movimento na legenda da publicação. “Uma família disse sim para a doação de órgãos e esse ato de generosidade salvou a vida de Fausto Silva. Neste vídeo, compartilhamos com vocês uma mensagem de agradecimento e incentivo à doação feita pela família do apresentador. A esperança de uma segunda chance depende de você. Deixe explícita sua vontade de ser um doador. Assim você pode salvar a vida de quem precisa. Doe uma segunda chance, doe órgãos”, escreveram.