AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Reflexão

Fátima Bernardes se revolta com tratamento dado ao ex-deputado Roberto Jefferson

Em vídeo no Instagram, a apresenntadora questionou: "Por que o tratamento é tão diferente?"

Da redação Publicado em 25/10/2022, às 08h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentadora propôs uma reflexão aos internautas - Instagram/@fatimabernardes
Apresentadora propôs uma reflexão aos internautas - Instagram/@fatimabernardes

Fátima Bernardes se revoltou com o tratamento que o ex-deputado Roberto Jefferson recebeu após atacar agentes da Polícia Federal com tiros e granadas. No Instagram, na última segunda-feira (24), a apresentadora publicou um vídeo em que mostrou sua indignação com o caso e sugeriu que o ex-parlamentar foi tratado de forma especial porque é aliado de Jair Bolsonaro (PL).

Na publicação, Fátima destacou o pedido do presidente de enviar o ministro da Justiça, Anderson Torres, para ajudar na rendição de Roberto. Ela, então, refletiu se qualquer brasileiro naquela situação teria recebido o mesmo tratamento.

“Queria fazer uma pergunta pra você, pra gente refletir juntos. Se eu, você, qualquer brasileiro condenado, atirássemos contra a polícia e feríssimos dois policiais, lançássemos granadas contra o carro da polícia, será que nós receberíamos como tratamento o ministro da Justiça do Brasil acompanhando a nossa rendição? Ou será que isso aconteceu porque o ex-deputado Roberto Jefferson é aliado do nosso presidente? Vamos pensar sobre isso? Por que o tratamento foi tão diferente daquele que seria destinado a qualquer brasileiro?”, questionou nos stories.

ENTENDA

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) foi preso em agosto de 2021, em decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pelo inquérito das milícias digitais. Em janeiro deste ano, foi concedido ao político a substituição de regime para prisão domiciliar, com medidas impostas, como a proibição de qualquer comunicação exterior, incluindo participação nas redes sociais.

No entanto, na última sexta-feira (21), o ex-deputado desrespeitou o tópico e disparou ofensas misóginas contra a ministra do Supremo Cármen Lucia, por discordar de um voto dado por ela no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No mesmo dia, entidades protocolaram no Supremo um pedido para que o benefício da prisão domiciliar a Roberto Jefferson fosse revogado por desrespeito às medidas impostas. O STF julgou como procedente o argumento e ordenou que agentes da Polícia Federal fossem a casa do ex-parlamentar.

No domingo (23), quando agentes chegaram à residência, Jefferson afirmou que não iria se entregar, e que só deixaria sua casa morto. Em gravação feita minutos depois, ele mostrou a viatura da PF repleta de marcas de disparos de arma de fogo, e afirma ter trocado tiros com os agentes. Os policiais federais, entretanto, não revidaram o ataque. Inclusive, dois agentes teriam sido feridos de raspão por estilhaços.

Bolsonaro, aliado de Roberto Jefferson, mandou que o Ministro da Justiça lidasse com o caso.

ELEIÇÕES

Na véspera do primeiro turno das eleições de 2022, Fátima publicou dois vídeos para destacar a importância do voto, explicando sobre o processo eleitoral e a função de alguns políticos eleitos.

"Quero dizer pra você: não deixe de votar. O seu voto é muito importante. Cada voto importa. Ainda hoje tem muita gente que se sente pressionada, ameaçada na hora de votar. Mas não se esqueça: na solidão das urnas eletrônicas, que são completamente seguras, é só você e a sua consciência”, iniciou a jornalista.

Depois, ela alertou para o voto consciente: “Não vote de qualquer jeito. Aproveite esse tempo que a gente tem até domingo para pesquisar em sites sérios, e não no WhatsApp. Pesquisar na imprensa o que saiu sobre essas pessoas, o que que não saiu, quem são elas, o que que elas desejam pro nosso país, para o nosso futuro, e aí sim você vai depositar aquele voto na urna com confiança e ajudar a construir um país melhor”, finalizou.