AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Mudanças

Faustão anuncia saída do programa na Band e escolhe sucessores, diz colunista

Fausto Silva deverá continuar a frente do Faustão na Band apenas até o fim do mês

Redação Publicado em 18/05/2023, às 11h09 - Atualizado às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentador deixou a TV Globo para retornar à Band em janeiro de 2022 - Band
Apresentador deixou a TV Globo para retornar à Band em janeiro de 2022 - Band

Fausto Silva está com os dias contados sob o comando do programa diário ‘Faustão na Band’. O apresentador teria informado à direção da emissora que ocupará o cargo apenas até 31 de maio – indicando dois novos apresentadores para assumirem o comando da atração. As informações são do colunista Lucas Pasin, de Splash UOL, nesta quinta-feira (18).

Tudo indica que Faustão interrompeu uma gravação na tarde de ontem (17) para se reunir com os diretores da Band TV. Supostamente, o ex-global comunicou sua saída e sugeriu que João Guilherme Silva e Anne Lottermann ocupem seu cargo até julho – quando um novo programa deverá preencher a grade da emissora.

Os possíveis novos apresentadores ainda não teriam sido aprovados pelos executivos. Eles podem estar sujeitos a avaliação após a saída definitiva de Fausto Silva. Além disso, reprises dos programas antigos poderão ser exibidas ao longo da semana.

Um dos grandes problemas da decisão é que o contrato de Fausto Silva com a empresa vai até 2026. Sendo assim, o futuro do apresentador ainda é incerto – até mesmo para a direção da Band, que não teria sido informada sobre os planos do funcionário.

BAIXA AUDIÊNCIA

Vale mencionar que o ‘Faustão na Band’ alcançou níveis baixíssimos de audiência nos últimos meses. Tanto que o programa chegou aos piores números da história na última segunda-feira (15) – totalizando apenas 2 pontos no Kantar Ibope. No geral, a atração diária não costuma ultrapassar a casa dos 3 pontos.

Para piorar, o colunista Guilherme Ravache, do Notícias da TV, apurou que o programa acumulou prejuízo de nada menos que R$ 60 milhões após não atingir as metas de audiência e faturamento previstas para 2022. 

A AnaMaria Digital entrou o contato com a assessoria de imprensa da Band, que emitiu um comunicado oficial confirmando a notícia.

"Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O 'Faustão na Band', com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve", noticiaram.