AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Nova fase

Fernanda Gentil se despede da TV Globo após 15 anos: “Gosto do frio na barriga”

Fernanda Gentil encerrou o contrato fixo com a emissora para seguir novos rumos

Redação Publicado em 20/03/2023, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista fez um longo texto em reflexão sobre o peso da despedida em sua carreira - TV Globo
Jornalista fez um longo texto em reflexão sobre o peso da despedida em sua carreira - TV Globo

Fernanda Gentil foi às redes sociais, nesta segunda-feira (20), publicar um longo texto de despedida da TV Globo. O motivo é que a jornalista encerrou o contrato com a emissora após 15 anos de trabalho. Ela falou sobre os motivos que levaram à decisão, além de refletir os principais aprendizados em sua carreira.

Vale mencionar que Gentil estava fora do ar desde o fracasso do ‘Zig Zag Arena’, de 2021. Ela também fez algumas aparições como repórter do ‘Mais Você’ no ano passado. Com isso, decidiu romper o vínculo com a emissora carioca para seguir novos caminhos em sua carreira.

"Hoje é dia 8 de março de 2023. Dia da Mulher. Achei uma data propícia para ter coragem de tomar uma das decisões mais importantes na minha carreira: mudar a minha relação com a casa na qual estou há 15 anos. Apesar de chamarmos apenas de 'mudança', não deixa de ser um rompimento, né?”, começou em menção à data em que escreveu o texto.

Ela continuou: “Apesar de eu saber que é o que eu tenho que fazer, não deixa de passar um filme na cabeça, né? Apesar de ter certeza que o novo ciclo que se abre vai ser tão gostoso, enriquecedor e cheio de aventuras como esse que estou fechando, não deixo de morrer de gratidão e carinho por tudo o que vivi até hoje na Globo".

A jornalista afirmou que já imaginava como seria o dia de sua demissão. “Sempre imaginei que ele fosse ser um dia de paz, que a conversa fosse com muito carinho, de forma muito amistosa, e que eu fosse me emocionar muito... dito e feito: cá estou eu com minhas lágrimas, escrevendo para vocês”, disse.

“Quero que vocês lembrem da nossa relação de 15 anos como eu quase sempre apareci para vocês durante ela (com exceção do 7x1): rindo, me emocionando com as surpresas, me divertindo com as aventuras e radiante contando tantas histórias!”, pediu aos fãs.

Em seguida, Fernanda falou sobre o sonho de trabalhar na TV Globo e todos os desafios que enfrentou para realizá-lo. “Como eu digo principalmente para os estudantes com quem converso: eu não sou melhor nem pior do que ninguém, mas eu quis mais do que muita gente, isso eu tenho certeza. Então queiram muito! Sonhem! E realizem!”, aconselhou.

Segundo a jornalista, sua relação com a TV Globo sempre foi de ‘parceria, troca, companheirismo e dedicação total’. Mesmo assim, ela concluiu que chegou o momento de encerrar seu contrato fixo com a empresa – deixando a porta aberta para realizar trabalhos na emissora futuramente.

“Pra muita gente vai parecer uma loucura muito arriscada... e é mesmo! Mas é que para mim funciona assim ó: eu não gosto do sucesso tanto quanto eu gosto do frio na barriga, por isso saí do esporte onde eu estava consolidada, para me aventurar em novos desafios. E eu não gosto do salário tanto quanto eu gosto de mostrar serviço, por isso saí da Globo onde eu estava recebendo, para me aventurar em outros projetos. É quase que um lema: do dinheiro eu apenas preciso, mas eu gosto mesmo é do trabalho!”, destacou.

Por fim, Fernanda Gentil agradeceu por todas as conquistas em seus 15 anos de trabalho. "Obrigada por tudo de mais importante que fiz aí dentro: as relações com as pessoas. Obrigada também pelo que de mais valioso eu conquistei de você aí dentro: a confiança (...) Entrei uma menina de 22 e saio – digo, vou só dar uma voltinha por aí – como uma mulher de 36. Deixemos a porta entreaberta e assim teremos a tranquilidade de passar por ela sempre que quisermos", concluiu.

Confira a publicação completa de Fernanda Gentil: