AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Confira!

Fernanda Lima ajuda a fazer faxina em casa de senhora e reflete: “Impressionante”

Assim como Enzo Celulari, Fernanda Lima participou do “Faxina Milgrau”, projeto idealizado por Ellen Milgrau

Da Redação Publicado em 04/12/2023, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Lima participou do “Faxina Milgrau”, projeto idealizado pela modelo Ellen Milgrau - Instagram/Fernanda Lima
Fernanda Lima participou do “Faxina Milgrau”, projeto idealizado pela modelo Ellen Milgrau - Instagram/Fernanda Lima

Fernanda Lima participou do projeto “Faxina Milgrau” e ajudou a limpar a casa de uma senhora de 69 anos. Idealizado pela modelo Ellen Milgrau, a ação voluntária tem como objetivo ajudar pessoas em estado de sofrimento psicológico a organizarem suas casas.

Nas redes sociais, Fernanda e Ellen mostraram como foi a experiência. A apresentadora ficou chocada com o estado do imóvel, no qual encontrou muito lixo, além de carcaças de animais.

Em um dos registros, a modelo contou a história da senhora que morava na casa, mas que agora está hospitalizada. Quem chamou a equipe do projeto foi o irmão dela. Sem revelar a identidade da mulher, Ellen detalhou que ela não cuidava dos animais e se afastou da família após uma briga, o que a deixou isolada na residência.

Fernanda se voluntariou para participar da faxina. "Oi Ellen, queria saber se poderíamos gravar alguma coisa juntas. Então, arruma um faxinão pra gente arrasar", falou ela em áudio divulgado pela modelo no Instagram.

Em uma das postagens feitas na rede social, as duas mostraram o antes e depois da casa. A apresentadora refletiu sobre a ação em uma publicação. “Assunto sério que cada vez mais precisa do nosso olhar amoroso”, iniciou ela na legenda.

Fernanda ainda escreveu sobre saúde mental. “Pessoas estão adoecendo dentro de suas casas, nas ruas, nos seus trabalhos ou na falta deles, em silêncio, sem saber que precisam de ajuda ou sem saber como pedir ajuda. Mundo líquido, superficial, fútil, de imagens irreais, filtros que transformam e iludem. Se ligue no que você anda colocando pra dentro de você. Como anda gastando seu tempo? Qual a qualidade do que ouve? De que forma precisa performar para ser aceito? Se cuide, porque os problemas mentais moram logo ao lado. E se você conhece alguém que está enfrentando esse abismo, ajude, mas nunca atrapalhe”, finalizou na publicação no Instagram.

ENZO CELULARI TAMBÉM ENTROU NESSA

Quem também participou do quadro foi Enzo Celulari. Em uma demonstração de solidariedade, filho dos atores Edson Celulari e Claudia Raia uniu forças com a influenciadora Ellen Milgrau e uma equipe de voluntários para realizar uma ação social que transformou a vida de uma mulher que vivia em condições precárias.

A história comovente da beneficiária, cuja identidade foi preservada, foi compartilhada por Ellen em um vídeo que se tornou viral nas redes sociais. A mulher, que enfrentou a perda de toda a sua família em um único dia, fugiu de sua cidade natal devido a ameaças e chegou a São Paulo com a irmã, que também veio a falecer.

O local, antes repleta de lixo, insetos e entulhos, foi alvo de uma intensa ação de limpeza que contou com a ajuda de Enzo. Ele não apenas tirou o lixo acumulado, mas também lidou com desafios como uma geladeira infestada de baratas, privadas entupidas e um armário tomado por cupins.