AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / LUTO

Fernanda Lima anuncia morte da mãe: “Minha inspiração de vida”

Maria Tereza Pereira, mãe de Fernanda Lima, faleceu 25 dias após descoberta de câncer no pâncreas

Reprodução │Instagram - @fernandalima
Reprodução │Instagram - @fernandalima

Fernanda Lima anunciou, através de seu perfil do Instagram, a morte da mãe. Maria Tereza Pereira faleceu aos 80 anos, 25 dias após a descoberta de um câncer de pâncreas

Na publicação feita no último sábado (9), Fernanda se despediu da mãe: “‘Você só saberá realmente o que é o amor quando lhe perguntarem sobre ele e você não pensar em uma definição, mas em um nome.’ Teca! Minha mãe! Minha inspiração de vida, de arte, de generosidade, dedicação, ironia e graça!”

“Minha rede de segurança, meu sorriso maior! Foram dias difíceis. Muito difíceis. Mas foi tanto amor que estou apaziguada.”

A apresentadora agradeceu à equipe de enfermagem e aos médicos pelo suporte que a professora aposentada recebeu após o diagnóstico. “Meus profundos agradecimentos às doutoras e doutores que direta ou indiretamente nos auxiliaram nesses 25 dias desde que descobrimos um câncer de pâncreas na minha mãezinha e que a levou hoje.”

Fernanda citou os profissionais que ajudaram Maria Tereza. "Dra. Ana Claudia Quintana Arantes, Rodrigo Kappel Castilho, Dr. Fernando Castilho Venero, Dr. Sergio Hoitman, Nathalia Frizzo, Dr. Adriano Sampaio, Dr. José Crunivel Neto. E elas: Tais Barros, Vanessa Rolim, Lucas Gois, Daiana Soares, Hosana dos Santos, Ana Lucia Matias, Caroline Rocha, Silvana Miranda, Victoria Rigoti, Barbara Silva, Amanda, Renata, Sandra Biazzeto, Aidé Mukti".

“E outras tantas mulheres que passaram por aquele quarto de hospital e falaram palavras de amor pra minha mãe, cuidaram, medicaram, limparam e serviram. Cada uma na sua função, do seu jeitinho, fizeram esses dias mais suaves. A vida dentro de um hospital é uma experiência fortíssima.”

“Com mais calma, espero elaborar melhor o que vi e vivi ali dentro. E também quero falar mais da minha mãe e musa maior. Posso? ‘O amor é revolucionário’. Aos familiares e amigos, um abraço apertado. PS: a frase inicial é de Bob Marley”, concluiu.