AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / LUTO

Filha de Pelé mostra caixão do pai com bandeira do Santos

Pelé foi enterrado com bandeiras do Santos e do Brasil sobre seu caixão

Edinho foi fotografado pela irmã enquanto ajustava o caixão de Pelé. - Instagram/@iamkelynascimento
Edinho foi fotografado pela irmã enquanto ajustava o caixão de Pelé. - Instagram/@iamkelynascimento

Kely Nascimento, filha de Pelé, usou as redes sociais para compartilhar uma foto do caixão de seu pai enquanto o irmão ajustava a bandeira do Santos sobre ele. O registro impactante gerou muita comoção.


Além da bandeira do clube defendido por Pelé na maior parte de sua longa e vitoriosa carreira, a foto também mostrava a bandeira brasileira sobre seu caixão. Edinho, um dos filhos do Rei, foi o responsável pelos ajustes finais no pai.


O enterro do ex-jogador atraiu os olhares do mundo para o Brasil e a morte de Pelé, ainda no último dia 29, segue como um dos assuntos mais comentados ao redor do planeta. Realizado no estádio da Vila Belmiro, casa do Santos, o funeral de Edson Arantes foi iniciado às 10h desta segunda-feira (2) e irá até o mesmo horário de terça-feira (3), totalizando 24 horas de cerimônia.


O INÍCIO

O corpo de Pelé chegou à Vila Belmiro, em Santos (SP), na madrugada desta segunda-feira (2), por volta das 4h. O traslado partiu do Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo (SP), por volta das 2h e foi escoltado pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar. 


Os familiares do craque brasileiro acompanharam o carro, em uma espécie de ‘cortejo informal’. De acordo com o site esportivo Lance, o veículo funerário que levava o ex-jogador foi recebido com uma queima de fogos na entrada da cidade. A homenagem foi feita pela torcida uniformizada do Peixe Sangue Jovem.


No local, o primeiro presidente da Torcida Jovem, Cosmo Damião, se emocionou ao falar de Pelé. "Perdemos nosso Rei. O maior do mundo. Mas vamos gritar: Viva o Rei!" , disse, chorando.