AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / DESPEDIDA

Corpo de Pelé chega à Vila Belmiro, em Santos, para o velório

Previsão é que a cerimônia de despedida do Rei do futebol comece às 10h

Da redação Publicado em 02/01/2023, às 08h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Velório de Pelé na Vila Belmiro será aberto ao público - AgNews
Velório de Pelé na Vila Belmiro será aberto ao público - AgNews

O corpo de Pelé chegou à Vila Belmiro, em Santos (SP), na madrugada desta segunda-feira (2), por volta das 4h. O traslado partiu do Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo (SP), por volta das 2h e foi escoltado pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar. Os familiares do craque brasileiro acompanharam o carro, em uma espécie de ‘cortejo informal’.

De acordo com o site esportivo Lance, o veículo funerário que levava o ex-jogador foi recebido com uma queima de fogos na entrada da cidade. A homenagem foi feita pela torcida uniformizada do Peixe Sangue Jovem.

No local, o primeiro presidente da Torcida Jovem, Cosmo Damião, se emocionou ao falar de Pelé. "Perdemos nosso Rei. O maior do mundo. Mas vamos gritar: Viva o Rei!" , disse, chorando.

Na Vila Belmiro, o corpo do Rei do futebol ficará em uma tenda instalada no centro do gramado. Apenas família e amigos próximos poderão ficar próximo. Autoridades terão acesso especial, mas a cinco metros do caixão.

A previsão é de que o velório comece por volta das 10h. A funeral será aberto ao público e deve durar por cerca de 24 horas. Depois, o corpo passará por um cortejo nas ruas de Santos, em que passará pelo Canal 6 - onde mora dona Celeste, a mãe do jogador - e seguirá até o Memorial Necrópole Ecumênica. O enterro será nesta terça-feira (3) e reservado para familiares.

Pelé morreu aos 82 anos, na última quinta-feira (29). De acordo com o boletim médico, ele faleceu "em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia". O Rei estava internado desde o fim de novembro.