AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria
Notícias / Famosos / Problemas na justiça

Filho de cantor do É o Tchan fala sobre o processo contra o pai

Luiz Felipe, filho de Compadre Washington, cobra pensão do pai na Justiça

Da Redação Publicado em 13/06/2022, às 11h56

Esta não é a primeira vez que Luiz Felipe vai à justiça cobrar pensão do vocalista do É o Tchan - Reprodução/Instagram
Esta não é a primeira vez que Luiz Felipe vai à justiça cobrar pensão do vocalista do É o Tchan - Reprodução/Instagram

O filho do vocalista do É o Tchan, Compadre Washington, explicou o processo contra o pai em relação à pensão, no último domingo (12), em entrevista ao Domingo Espetacular da RecordTV.

Luiz Felipe, de 20 anos, disse que lamenta se o pai for preso por conta do processo. Ele ainda comentou que é triste não ter um pai presente: "Não o tive na minha formatura".

Segundo o filho, a última vez que viu Compadre Washington foi no começo de 2021 e que eles não se falam há nove meses. Luiz ainda disse que a última visita do pai ocorreu há oito anos. "As portas e a casa sempre estiveram abertas e ele escolheu se manter distante", contou.

NEGLIGÊNCIA

Luiz Felipe já havia processado o pai antes por não pagar a pensão. Três anos atrás, ambos firmaram um acordo que não teria sido cumprido. “Foi feito o pagamento da dívida em aberto", comentou o rapaz, no entanto, uma parte da dívida não foi paga, gerando a dívida cobrada atualmente.

Além disso, a mãe já foi à justiça sete vezes ao longo de 12 anos para cobrar a pensão. O filho contou que ela passou por problemas em sua criação: "Ela fazia hora extra no trabalho, abdicava do tempo dela comigo pra trabalhar mais ainda e conseguir me dar mais conforto. O que era pra ser uma coisa dividida entre ela e meu pai ficava só pra ela e sobrecarregava".

O QUE DIZ O CANTOR

Compadre Washington foi à público para comentar sobre a notícia veiculada pelo colunista Leo Dias, do Metrópoles, dizendo que, a qualquer momento, o cantor seria preso.

O vocalista desmentiu o dado e escreveu em nota: "A informação de que o cantor pode ser preso a qualquer momento não é verdadeira, pois não existe mandado de prisão expedido".

ENTENDA

O cantor Compadre Washington, do É o Tchan, está com prisão decretada desde 23 de maio passado, por conta de uma dívida de seis dígitos após não pagar pensão alimentícia de um dos seus dez filhos.

De acordo com a coluna de Leo Dias, no Metrópolis, o pedido de prisão foi decretado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo no dia 23 de maio e tem 30 dias para ser cumprido.

A pensão se acumulou após o cantor não cumprir seus deveres alimentícios com o filho, de 20 anos, há pelo menos dois anos. Por isso, a divída acumulou e está em aproximadamente R$ 130 mil. O jornalista ressalta, ainda, que essa não é a primeira vez que Compadre Washington atrasa o pagamento da pensão do rapaz. Em 2020, ele chegou a dever de R$ 55 mil ao mesmo filho. Ele ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

{# Taboola Newsroom #}