AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Boa notícia!

Filho de Zé Vaqueiro respira sem aparelhos após nascer com má-formação: “Felicidade”

Filho de Zé Vaqueiro está na UTI há mais de um mês devido Síndrome de Patau

Redação Publicado em 01/09/2023, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Vaqueiro e Ingra Soares surgiram sorridentes nas redes sociais com notícia - Instagram/@zevaqueiro
Zé Vaqueiro e Ingra Soares surgiram sorridentes nas redes sociais com notícia - Instagram/@zevaqueiro

Zé Vaqueiro e a esposa Ingra Soares celebraram uma evolução no quadro de saúde do filho caçula, nesta sexta-feira (1º). O pequeno Arthur está conseguindo respirar sem o auxílio de aparelhos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele nasceu com uma má-formação congênita gravíssima, chamada Síndrome de Patau.

Nos Stories, Ingra publicou um registro com Zé Vaqueiro logo após eles saírem de uma visita ao caçula. "Atualizando vocês: Arthur já respira por conta própria. O nosso Rei Arthur é forte. Só felicidade! Obrigada, meu Deus", escreveu ela.

Vale mencionar que a Síndrome de Patau, também conhecida como trissomia do cromossomo 13, pode comprometer várias funções motoras e cerebrais. As chances de sobrevivência de Arthur às primeiras semanas eram mínimas – no entanto, o menino já está completando um mês e uma semana de vida.

Além de Arthur, Zé Vaqueiro e Ingra também são pais de Daniel (3 anos). A esposa do cantor também teve Nicole (13 anos) em um antigo relacionamento, ao que ele considera a enteada como sua própria filha.

SÍNDROME DE PATAU

Vale explicar que a trissomia do cromossomo 13 afeta as estruturas e as funcionalidades dos bebês. As causas são fatores genéticos, infecciosos ou até mesmo nutricionais.

Seus sintomas podem ser identificados antes, durante ou após o nascimento. Os mais comuns são: baixo peso ao nascer, cabeça pequena, convulsões, dedos extras nas mãos ou nos pés, deficiência intelectual, apneia, lábio leporino, músculos flácidos ou orelhas de implantação baixa.

Infelizmente, bebês diagnosticados com a doença dificilmente sobrevivem à primeira semana de vida – de acordo com informações fornecidas pelo Ministério Público. Do contrário, podem apresentar deficiência intelectual ao longo da vida.