AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / TRISTE

Neymar se pronuncia após nova lesão e cirurgia

Neymar voltou a se machucar e irá perder o restante da temporada

Neymar se machucou no último dia 19, em partida válida pelo Campeonato Francês. - Instagram/@neymarjr e Ligue 1
Neymar se machucou no último dia 19, em partida válida pelo Campeonato Francês. - Instagram/@neymarjr e Ligue 1

Assim como na última Copa do Mundo, quando desfalcou o Brasil em alguns jogos do torneio, Neymar Jr. voltou a ter problemas no tornozelo direito e irá perder o restante da temporada no Paris Saint-Germain.

O novo diagnóstico surpreendeu parte do mundo da bola, já que, inicialmente, havia a esperança de que o brasileiro se recuperasse a tempo de enfrentar o Bayern de Munique, na próxima quarta-feira (8). O jogo é válido pela volta das oitavas de final da Champions League - na primeira partida, os alemães venceram por um a zero.

Após optar pelo silêncio desde o momento que o afastou do gramado, o craque resolveu se pronunciar nesta segunda-feira (6) e prometeu dar a volta por cima após a volta da lesão. Ele usou as redes sociais para comentar o tema. 

"Eu irei voltar mais forte", legendou Neymar, em inglês. Ele recebeu o apoio de muitos internautas, entre famosos e anônimos, após a postagem. Entre os nomes de maior destaque, Falcão, do futsal, Vini Jr, do Real Madrid, e alguns companheiros de PSG, como o caso de Kylian MbappéMarquinhos.

O clubê francês anunciou que o camisa 10 precisará ser submetido a uma cirurgia para reparar ligamentos do tornozelo direito, lesão sofrida no último dia 19. Com o tempo de recuperação estimado em até quatro meses, Neymar só voltará a jogar na próxima temporada.

COMUNICADO DO PSG

"Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade. Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital Aspetar, em Doha. Espera-se um período de três a quatro meses para seu retorno aos treinos coletivos", informava a nota divulgada pelo clube parisiense.