AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / DEMISSÃO

Geraldo Luís revela motivo da saída da Record TV: “Eu estava morrendo”

Geraldo Luís deixou a Record TV após 16 anos de casa

Redação Publicado em 29/06/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Geraldo Luís começou na Record TV em 2007 - Foto: Rogerio Pallatta/SBT
Geraldo Luís começou na Record TV em 2007 - Foto: Rogerio Pallatta/SBT

Depois de 16 anos na Record TV, Geraldo Luís foi demitido pela emissora. O jornalista, que passou a atuar como repórter no jornal da madrugada em seus últimos dias de casa, revelou o motivo por trás de sua saída da emissora: “Eu estava morrendo”

O apresentador é o convidado para o 'The Noite com Danilo Gentili' desta quinta-feira (29). Após pedir emprego para diversas emissoras publicamente, o jornalista revelou mais detalhes do porquê de ter deixado a empresa de Edir Macedo.

“Nunca fiquei fora do ar. É a primeira vez na minha vida por uma escolha. A Record não me demitiu. Meu contrato ia até setembro do ano que vem, e eu pedi: ‘Quero ir embora porque não consigo mais ser feliz aqui’. Tem uma hora que você se prende e não consegue mais fazer nada e eu precisava fazer, ser o Geraldo Luís, voltar a contar histórias. Fui eu, porque não estava dando mais. Não é fácil ser comunicador popular nesse país. Ser popular, nesse país, você toma muita paulada”, ele revelou.

O apresentador ainda teceu críticas ao sistema televisivo atual: “A televisão foi ficando enrugada, pequena, medíocre, encolhida porque ela quis colocar normas e hoje ela se distanciou do povo”.

Em abril de 2023, Geraldo Luís sofreu mais um rebaixamento, tornando-se repórter da madrugada, trabalho no qual cobria capotamentos e desabamentos, função que costuma ser atribuída a jornalistas iniciantes.

Ele ressaltou a saudade de retornar às telinhas: “Não tenho vergonha de ser popular e hoje estou pagando um preço muito alto... Não quero descansar, só quero ser feliz, voltar a ser o Geraldo, contar histórias. Quero encontrar um diretor que me entenda e compre as minhas loucuras. Eu estava morrendo”.

SUA TRAJETÓRIA

Durante o programa que irá ao ar às 00h45, ele contou que teve uma infância difícil por ter crescido em um prostíbulo com a mãe - que lavava as roupas das funcionárias: "Era uma região tão ruim, era uma cracolândia e foi lá que aprendi a virar gente".

Em seguida, arrumou um emprego não tão convencional. "Duas coisas que me tiraram da miséria: o circo e o rádio. O circo foi a grande escola. Lavava animais, catava b*sta de macaco e elefante... A necessidade faz você fazer de tudo”. Além de funcionário circense, ele também trabalhou em uma funerária.

Em 2007, estreou na Record e, um dia depois, perdeu a mãe para um câncer de mama violento. Ele recorda que todas as suas tribulações o deram condições de ajudar a mãe: “O principal que eu fiz com a minha mãe foi ter tirado ela do banheiro coletivo daquela zona. O que mais me humilhava, como filho, era ver a minha mãe na porta do banheiro e homens que faziam os programas com os travestis e prostitutas, as pessoas batendo na porta depois do programa, minha mãe tomando banho e os caras entrando..... A primeira vez que eu vi minha mãe tomando banho sozinha eu chorei. O lugar que eu mais oro e mais me faz voltar a ser o que eu sou é o banheiro”.

Geraldo Luís entrou na Record TV em 2007 para apresentar o ‘Balanço Geral’, tendo grande êxito. Com isso, a empresa de Edir Macedo apostou no apresentador para comandar o ‘Geraldo Brasil’, programa de exibição nacional criado em 2009 que acabou sendo um fracasso e acabou três meses depois.

Com isso, ele retornou ao ‘Balanço Geral’ - fazendo sucesso novamente entre 2011 e 2013. Ele foi colocado à frente do ‘Domingo Show’ (2014 - 2020), programa que chegou a liderar a audiência contando histórias sobre famosos esquecidos e pessoas pobres ao redor do Brasil.

REBAIXAMENTOS

Em 2020, ele foi levado ao ‘A Noite é Nossa’, atração de entretenimento que não vingou entre o público, voltando ao ‘Balanço Geral’ no mesmo ano. Em 2022, ele foi rebaixado e passou a ocupar somente os sábados como apresentador do programa.

Em abril de 2023, Geraldo Luís sofreu mais um rebaixamento, tornando-se repórter da madrugada, trabalho no qual cobria capotamentos e desabamentos, função que costuma ser atribuída a jornalistas iniciantes.