AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / PARABÉNS!

Gil do Vigor celebra aprovação após polêmica com universidade dos EUA: "Oficialmente PhD"

Gil do Vigor driblou a situação e conseguiu a sonhada aprovação no PhD

Ex-BBB contou para Ana Maria Braga como superou a polêmica. - TV Globo
Ex-BBB contou para Ana Maria Braga como superou a polêmica. - TV Globo

Gil do Vigor é o mais novo PhD, uma espécie de doutorado realizado no exterior, do Brasil - e também dos Estados Unidos! O ex-BBB contou, durante o 'Mais Você' desta quinta-feira (27), ter superado o problema com a universidade norte-americana e conquistado sua aprovação.

"Agora eu sou oficialmente um PhD", comemorou o economista. O pernambucano, reprovado após não alcançar a nota mínima necessária em uma das três últimas matérias decisivas para a graduação por conta de um erro da instituição, contou como driblou a situação.

"Eu estava até preparado para refazer a prova. Mas eles me mandaram as outras duas provas que fiz. E aí eu vi que, se o rendimento acadêmico for de excelência, você tem um benefício. Se você conseguir duas aprovações de PhD, você pode dispensar uma das disciplinas", iniciou Gil.

Ele continuou: "Aí, no final de tudo isso, eu consegui dois PhD Pass (nas outras duas provas) e eu apliquei o meu rendimento acadêmico para dispensar a Microeconomia". A disciplia tinha sido a causa de sua reprovação anterior. Econometria e macroeconomia completam a grade de matérias decisivas.

Também no programa matutino, Gil havia detalhado o drama para Ana Maria Braga, ainda na última semana. Emocionado, o ex-brother afirmou que estava sendo vítima de uma grande injustiça, mas ressaltou que não iria desistir de seu sonho.

PROBLEMÃO

Se dividindo entre o Brasil e os Estados Unidos desde o final de 2021 para terminar seus estudos, Gil do Vigor, como ficou conhecido após participar do Big Brother Brasil, confessou que passou por momentos difíceis no exterior.

O ex-BBB não esconde as dificuldades que vem enfrentando durante durante sua pesquisa do PhD, que é uma espécie de doutorado internacional. Além das exigências acadêmicas, estar em outro país o levou a ter crises de ansiedade - em uma delas, ele pensou que iria infartar.

Veja mais aqui.