AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ESTUDIOSO

Gil do Vigor diz ter rejeitado convites sexuais para estudar: "Prazer é tão grande"

Doutor em economia, Gil Do Vigor se mostrou estudioso desde sempre

Redação Publicado em 31/07/2023, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gil do Vigor foi aprovado em seu PhD nos Estados Unidos - Youtube / Flow
Gil do Vigor foi aprovado em seu PhD nos Estados Unidos - Youtube / Flow

Gil do Vigor mostra com frequência a importância da sua vida acadêmica no seu dia a dia. Recentemente aprovado em seu doutorado nos Estados Unidos, o ex-BBB 21 confessou ter rejeitado convites sexuais para estudar: "O prazer é tão grande [quanto]".

Em entrevista recente ao 'PodPah', Gil revelou sua prioridade nos estudos: "Sem mentira nenhuma, sem safadeza, eu lembro que já teve o momento de eu escolher ir fazer um tchaki tchaki ou ficar estudando, e o prazer que eu tenho de estudar é tão grande de eu [falar]: 'dane-se, eu vou ficar estudando'".

O economista lembra que estudar era uma forma de 'escapar' da pobreza na qual cresceu durante sua infância em Pernambuco"Eu acredito que a educação me tirava da realidade em que eu vivia. Eu sabia que em casa não tinha comida, não tinha muitas coisas, e eu estudando eu criava uma realidade paralela para eu conseguir viver, para conseguir me manter são naquele mundo que eu criava para mim. Então eu estava estudando matemática, eu não lembrava que tinha que comer, não lembrava dos problemas", ele destacou.

Gil do Vigor contou que o amor pelos estudos era tanto, que o famoso chorava quando precisava faltar na escola: "Eu sabia que a educação era minha vida. Durante as férias eu ficava pensando e perguntava para minha mãe 'quando eu volto a estudar?' Eu não gostava de férias".

ENFIM, FORMADO!

Após polêmicas envolvendo uma 'sabotagem' em seu diploma no exterior, Gil do Vigor recebeu o seu PhD - uma espécie de doutorado realizado nos Estados Unidos. O ex-BBB contou, durante o 'Mais Você', ter superado o problema com a universidade norte-americana e conquistado sua aprovação.

"Agora eu sou oficialmente um PhD", comemorou o economista. O pernambucano, reprovado após não alcançar a nota mínima necessária em uma das três últimas matérias decisivas para a graduação por conta de um erro da instituição, contou como driblou a situação.

"Eu estava até preparado para refazer a prova. Mas eles me mandaram as outras duas provas que fiz. E aí eu vi que, se o rendimento acadêmico for de excelência, você tem um benefício. Se você conseguir duas aprovações de PhD, você pode dispensar uma das disciplinas", iniciou Gil.

Ele continuou: "Aí, no final de tudo isso, eu consegui dois PhD Pass (nas outras duas provas) e eu apliquei o meu rendimento acadêmico para dispensar a Microeconomia". A disciplia tinha sido a causa de sua reprovação anterior. Econometria e macroeconomia completam a grade de matérias decisivas.

Também no programa matutino, Gil havia detalhado o drama para Ana Maria Braga, ainda na última semana. Emocionado, o ex-brother afirmou que estava sendo vítima de uma grande injustiça, mas ressaltou que não iria desistir de seu sonho.

PROBLEMÃO

Se dividindo entre o Brasil e os Estados Unidos desde o final de 2021 para terminar seus estudos, Gil do Vigor, como ficou conhecido após participar do Big Brother Brasil, confessou que passou por momentos difíceis no exterior.

O ex-BBB não esconde as dificuldades que vem enfrentando durante durante sua pesquisa do PhD, que é uma espécie de doutorado internacional. Além das exigências acadêmicas, estar em outro país o levou a ter crises de ansiedade - em uma delas, ele pensou que iria infartar.

Veja mais aqui.