AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / PROMETEU

Giovanna Ewbank relembra ataque racista sofrido pelos filhos em Portugal: “Não vamos parar”

Giovanna Ewbank prometeu não desistir do racismo sofrido por seus filhos

Giovanna Ewbank ao lado dos filhos, Titi, Bless e Zyan. - Instagram/@gioewbank
Giovanna Ewbank ao lado dos filhos, Titi, Bless e Zyan. - Instagram/@gioewbank

A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank, de 36 anos, relembrou o caso de racismo sofrido por Titi e Bless, ambos negros e frutos do seu relacionamento com Bruno Gagliasso, em Portugal.


Quando questionada sobre o tema durante a entrevista cedida para Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a apresentadora do ‘Quem Pode, Pod’ voltou a falar sobre o fato, acontecido em julho, e prometeu justiça.


"Houve uma audiência em novembro e haverá outra em fevereiro. Estamos fazendo acontecer. Não vamos parar", disse ela.


Na ocasião, Ewbank reagiu com tapas e até mesmo uma cusparada após ver seus filhos e outros turistas negros sendo chamados de “pretos imundos”. A esposa de Gagliasso chamou a mulher de “racista nojenta” e afirmou que ela “merecia porradas”.


LUTA ANTIRRACISTA

Ao relembrar o dia em que recebeu braços de uma mulher e de uma criança negras em um aeroporto aeroporto, ela comentou: “O movimento antirracista está em primeiro lugar nas nossas vidas. Na minha e na do Bruno. Todo o resto vem depois. Essa moça ter ido falar comigo me alivia. Foi uma conquista. É importante ser vista como aliada. Eu e ele temos nossas carreiras, mas nada é tão importante e forte na nossa vida como esse movimento”.


“Tentamos construir isso desde a chegada da Titi (em 2016). É para os nossos filhos, para os filhos de outras pessoas, para pessoas e crianças pretas. Nunca vamos abaixar a cabeça. Vamos seguir com sangue nos olhos, contra os racistas”, finalizou.