AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Crime

Giovanna Lancellotti expõe assédio nos bastidores da TV Globo: “Medo de falar”

Giovanna Lancellotti gravou cenas sensuais como Lindinalva em ‘Gabriela’

Redação Publicado em 02/08/2023, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz desabafou sobre o início da carreira ao ‘Quem Pode, Pod’ - YouTube/QuemPodePod
Atriz desabafou sobre o início da carreira ao ‘Quem Pode, Pod’ - YouTube/QuemPodePod

Giovanna Lancellotti relatou episódios de assédio que sofreu nos bastidores da TV Globo no início da carreira. Ela tinha 19 anos quando interpretou Lindinalva em ‘Gabriela’ (2012) e precisou gravar suas primeiras cenas de nudez e sexo. O assunto veio à tona durante entrevista ao ‘Quem Pode, Pod’.

Tudo começou quando Giovanna Ewbank perguntou como foi gravar ‘Gabriela’ em comparação às cenas eróticas de ‘O Lado Bom de Ser Traída’ – próximo filme que a atriz protagonizará na Netflix. A data de estreia ainda não foi divulgada.

Lancellotti explicou que existem grandes diferenças entre as duas produções. “Foi muito diferente dessa vez [em ‘O Lado Bom de Ser Traída’] e muito estranho também porque [em ‘Gabriela’] era minha primeira cena de sexo nua”, começou dizendo.

E continuou: “Era diferente para mim, porque em 'Gabriela' eu era uma menina que estava sendo praticamente obrigada a se prostituir, então a posição corporal dela é de não quero, então a minha insegurança e expressão corporal de não está à vontade me ajudava”.

A atriz relatou que enfrentou momentos difíceis com os parceiros de cena na TV Globo. "Na época não existia o termo assédio, 11 anos atrás, não falava nem sobre relacionamento tóxico, então era muito difícil numa cena em que tinha sexo, nudez, você falar até aí pode, até aqui não pode”, desabafou.

Ela lamentou que teve dificuldade de se posicionar na época em que sofreu os assédios: “Era muito difícil você saber 'ah, aqui ele está passando a mão em mim, isso não precisa estar na cena'. E como não tinham esses termos, eu não tinha nem em que me apegar, aí eu tinha medo de falar alguma coisa, e eu ser antiprofissional”.

Por fim, Lancellotti concluiu: “Meu medo era eu falar alguma coisa e alguém falar 'ué, isso faz parte da cena, você que não está preparada para isso'", sem citar os nomes dos envolvidos no assédio.

Confira a entrevista completa de Giovanna Lancellotti ao ‘Quem Pode, Pod’: