AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / surpresa

Gloria Vanique pediu demissão da Globo logo após apresentar o 'Bom Dia SP'

Colunistas apontam que ninguém esperava pela decisão da jornalista

Da Redação Publicado em 23/10/2020, às 12h32 - Atualizado às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gloria durante o 'Bom Dia SP' de quinta-feira (22) - Reprodução/TV Globo
Gloria durante o 'Bom Dia SP' de quinta-feira (22) - Reprodução/TV Globo

O pedido de demissão de GloriaVanique não surpreendeu apenas o público. De acordo com os jornalistas Daniel Castro e Vinícius Andrade, do site Notícias da TV, a chefia da Globo também não esperava por essa decisão.

Na quinta-feira (22), a apresentadora do 'Bom Dia SP' apresentou o telejornal normalmente. Ao terminar a atração, a jornalista comunicou a chefia que estava se demitindo e deixou colegas e gestores em choque. Segundo os colunistas, ninguém da Globo esperava por essa notícia.

"Poucos minutos depois de ter avisado sobre a decisão para a Redação da Globo, a âncora foi anunciada como o novo reforço da CNN Brasil. O caso de Gloria foi diferente do que aconteceu com Márcio Gomes, que também fez a mesma mudança de empresas na última segunda-feira (19).", aponta o Notícias da TV.

Isso porque Márcio chegou a negociar com a Globo sobre a sua saída, mas preferiu aceitar o convite do canal fechado. Já Gloria Vanique apenas comunicou a demissão ao final de seu expediente, sem dar margem para negociação. 

Vanique apresentava o 'Bom Dia São Paulo' e tinha participação no 'Bom Dia Brasil' na TV aberta ao lado de Rodrigo Bocardi.

DESPEDIDA

Na última quinta-feira (22), a jornalista definiu a nova etapa profissional como um "enorme aprendizado". "Estou sempre disposta a desafios. Estou muito feliz com o convite e com todos os projetos que poderemos desenvolver”, comemorou ela. 

“Gloria Vanique é um talento raro do telejornalismo. Com conteúdo e vasto repertório, transmite ao telespectador credibilidade, elegância e simpatia. Ela possui todas as qualidades que queremos para o projeto de crescimento da CNN”, afirmou Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil.

Nas redes sociais, a apresentadora contou a novidade e se despediu da TV Globo: "Foram 13 anos de empresa. Reportagens pra todos os jornais locais e de rede, projetos especiais, apresentações de todos os jornais locais e do BDBR e muita experiência. E, além disso, a convivência com tanta gente querida. Não tenho como citar nomes porque posso ser injusta, mas quero agradecer a cada companheiro da nossa madrugada no BDSP. E obrigada CNN por confiar em mim e me dar esta oportunidade de um novo ciclo!".