AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA!

Há 7 anos, Ivete Sangalo está em busca do autor da publicação sobre a morte de seu filho

Cantora Ivete Sangalo inicia ação judicial contra o Facebook por fake news do filho Marcelo

Ivete Sangalo inicia ação judicial - Reprodução
Ivete Sangalo inicia ação judicial - Reprodução

A renomada cantora Ivete Sangalo tomou medidas legais em uma ação contra o Facebook em decorrência de uma notícia falsa envolvendo sua família, ocorrida por volta de abril de 2016. A ação foi motivada por uma fake news que circulou sobre seu filho primogênito, Marcelo Cady, hoje com 14 anos.

Segundo informações veiculadas pelo UOL, a apresentadora do programa "Pipoca com Ivete" denunciou uma publicação feita em um perfil no Instagram que informava falsamente sobre o falecimento de seu filho, após ter sido atropelado por um empresário embriagado. A situação foi veiculada acompanhada de questionamentos depreciativos sobre a postura de Ivete em relação ao consumo de álcool.

"A falsa notícia dizia: 'Assim morre filho de Ivete Sangalo, atropelado por empresário embriagado. Ela continuaria incentivando o povo a beber?'", descreveu a defesa da cantora, ressaltando que essa situação causou abalo emocional à família, especialmente por envolver a vida de uma criança na época.

Ivete Sangalo buscou medidas emergenciais, obtendo uma tutela para a retirada dos perfis das redes sociais e procurando identificar os responsáveis pela disseminação da fake news. O Facebook, posteriormente, informou a remoção das publicações, mas não houve acordo entre as partes durante a última atualização processual divulgada em 2021. A ação foi encaminhada para decisão do juiz da 9ª Vara Cível e Comercial de Salvador, aguardando sentença.

COMEMORAÇÃO DO TÍTULO DO VITÓRIA CONTA COM IVETE SANGALO E OUTROS ARTISTAS EM TRIO NO FAROL DA BARRA

As celebrações pelo título nacional do Vitória continuam em alta. Neste domingo, Léo Santana, Ivete Sangalo, e outros artistas baianos e torcedores do rubro-negro vão comandar um trio no Farol da Barra para celebrar a conquista do time na Série B. O Leão ergueu a taça no último sábado, no Barradão.

Além de Ivete e Léo Santana, estão confirmadas as presenças de Falcão, Guig Ghetto e Oh Polêmico, conhecido pelo sucesso "Pitbull Enraivado", que embalou a ascensão do Vitória para a Primeira Divisão. O carnaval antecipado também contará com a participação de O Malandro.