AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eterna musa

Helô Pinheiro prova que continua sendo a 'Garota de Ipanema' em dia na praia

Helô Pinheiro curtiu o domingo (14) na praia e comprovou que continua musa aos 80 anos

Da redação Publicado em 15/01/2024, às 10h35 - Atualizado às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 80 anos, Helô Pinheiro desfila corpão de biquíni em dia de praia - Daniel Delmiro/AgNews
Aos 80 anos, Helô Pinheiro desfila corpão de biquíni em dia de praia - Daniel Delmiro/AgNews

Helô Pinheiro mostrou o motivo de ter virado a musa do Tom Jobim no último domingo (14). Eterna Garota de Ipanema, ela chamou atenção ao desfilar o corpão pela Praia de Ipanema. Aos 80 anos, a musa foi clicada enquanto se bronzeava e refrescava de biquíni.

Em mais um dia de calorão no Rio de Janeiro, a mãe de Ticiane Pinheiro foi flagrada nas areias da praia. Ela usava um biquíni preto com estampa, chapéu de palha e óculos escuros. Trata-se de um raríssimo flagra da famosa. Apesar dela publicar cliques de biquíni ocasionalmente, não é comum que seja clicada no dia-a-dia.

Além de Ticiane, ela é mãe de Kiki, Jô e Fernando Junior, todos frutos do casamento com Fernando Abel Mendes Pinheiro, com quem é casada desde 1966. A beleza de Helô foi a inspiração para a música Garota de Ipanema, composta por Vinicius de Moraes e Tom Jobim depois de ver a famosa, na época com 17 anos, andando pela praia. 

Helô Pinheiro de biquíni
Crédito da imagem: Daniel Delmiro/AgNews

"COROA DE IPANEMA"

Aos 80 anos, Helô Pinheiro abriu o jogo sobre a pressão estética que enfrenta diariamente - e como lida com ela. A eterna Garota de Ipanema se define hoje como a 'Coroa de Ipanema', e garante que a idade a trouxe mais maturidade e segurança para suas escolhas.

À Revista CARAS, a musa de Tom Jobim e Vinicius de Moraes comparou sua maturidade em 1962, quando o clássico foi lançado, para a sua mentalidade atual: “A Garota de Ipanema, hoje, é a Coroa de Ipanema, e mais madura. Me sinto mais segura, mesmo com os altos e baixos que a vida nos presenteia”.

Ela também abordou as pressões estéticas que sofreu durante sua carreira. "O meu pescoço, por exemplo, incomodava mais os profissionais de estética do que a mim mesma. De tanto falarem comecei a usar lenço para disfarçar, mas anos depois conheci o cirurgião plástico, que me aliviou, deixando de lado o lenço. Nele confiei e fiquei grata com o resultado", contou a modelo.

Questionada se a busca pela juventude tem limite, ela opina: "Acredito que tudo na vida tem limite. Não somos uma sociedade ilimitada. A juventude já passou, é evidente que os traços mudam e querer se enganar é se olhar e ‘se achar’. Mas o limite chega e ter caprichos demais estraga. Agora, o espírito jovem faz parte de quem gosta de ser feliz".

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!