AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA!

Heloisa Périssé conta sobre um episódio traumática em um restaurante: ‘Teria morrido’

Atriz Heloisa Périssé revela susto que quase causou sua morte em restaurante

Heloisa Périssé revela susto - Reprodução
Heloisa Périssé revela susto - Reprodução

Heloisa Périssé compartilhou uma experiência aterrorizante durante sua participação no programa Otalab, comandado por Otaviano Costa. A atriz detalhou um incidente em que quase perdeu a vida ao engasgar-se em um restaurante e destacou a importância de saber como realizar a manobra de Heimlich para salvar vítimas de engasgos.

"Na hora em que botei um pedaço de frango na boca, acho que respirei junto e tapou minha glote. Você não consegue tossir, não consegue falar... Se não fosse por uma amiga minha que percebeu, eu teria morrido. Ela veio por trás de mim, fez aquela manobra [de Heimlich], eu consegui expelir e voltei a respirar. Foi traumático", relatou Périssé.

A atriz ressaltou a falta de preparo em muitos locais para lidar com essas situações críticas. "Depois, vim a descobrir que muita gente, em vários lugares, chega a morrer dessa forma, porque as pessoas [em geral] não estão preparadas [para salvar uma vítima de engasgo]. Não teve um garçom que soube fazer essa manobra", enfatizou.

Périssé também chamou atenção para a necessidade de os restaurantes treinarem seus funcionários para agir em emergências como essa. "Os donos de restaurantes deviam começar a se atentar seriamente para esse fato. Acho que deveria ser exigido dos donos de estabelecimentos que todo garçom, ao ser contratado, deveria saber fazer essa manobra", opinou.

Ela comparou essa situação assustadora com o câncer que enfrentou em 2019, afirmando que o engasgo foi mais desesperador. "É uma coisa desesperadora. Se alguém me perguntar sobre experiência de morte que tive na vida, se foi a questão que passei [com o câncer], eu respondo que não. Foi esse engasgo", enfatizou a atriz.

RELEMBRE O CÂNCER DE HELOÍSA PÉRISSÉ

Em 2019, Heloísa Périssé anunciou em suas redes sociais que havia descoberto um câncer em suas glândulas salivares, um tipo raro da doença. O diagnóstico surpreendeu seus fãs, já que pouco se discute sobre cânceres nessa região do corpo.

A atriz compartilhou como descobriu a doença: “Descobri uma bolinha fazendo um clareamento de dente. Não alimente as bolinhas do seu corpo, vá ver o que é", alertou.

Seu tratamento incluiu cirurgia, cinco sessões de quimioterapia e 33 de radioterapia. “Foi um período muito rico na minha vida", concluiu Périssé.