AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EMOÇÃO

Heloisa Périssé chora ao relembrar conselho de Ana Maria Braga sobre câncer: "Foi determinante"

Heloisa Périssé e Ana Maria trocaram experiências sobre a doença

Heloisa Périssé se emocionou ao relatar sua luta contra a doença. - TV Globo
Heloisa Périssé se emocionou ao relatar sua luta contra a doença. - TV Globo

Convidada do 'Mais Você' desta quinta-feira (22), Heloisa Périssé emocionou ao relembrar um conselho recebido de Ana Maria Braga no momento em que enfrentou um raro câncer nas glândulas salivares, ainda em 2019

A atriz de 56 anos revelou ter ligado para a comandante do programa matinal quando recebeu o diagnóstico da doença. Muito solícita, a veterana, que também já lutou contra um câncer, se disponibilizou a ajudar a colega de emissora.

"Te agradeço por uma conversa que nós tivemos, quero agradecer no ar, de todo o coração foi muito importante. Eu, da garagem da minha casa te liguei, você foi disponível, de um carinho e receptividade e me disse uma coisa que foi determinante: 'ative seus soldadinhos, cuide deles, convide eles pra tratar de você", contou Périssé.

Ela continuou: "Foi isso que fiz, coloquei eles para a luta. Eu via isso, eu visualizava eles, agradecia a eles. Na mesa de radioterapia eu dizia, agora é hora de vocês descansarem. Eu sempre pensava em você."

Ana Maria também se emocionou com o relato: "Acredito muito que a gente pode fazer a diferença e lutar, acreditar que nosso corpo está a serviço. A guerra é difícil, mas estamos aqui para aprender". Heloisa finalizou seu relato incentivando os exames de rotina e prevenção para os telespectadores.

PREVENÇÃO

A artista contou como descobriu o tumor, além de reforçar a importância de procurar ajuda profissional ao notar sinais estranhos ou diferentes no corpo. Vale mencionar que Périssé comemorou a vitória contra a doença em abril deste ano.

"Tinha uma bolinha dentro da boca que começou a crescer. Fiquei oito anos com ela, ouvindo que não era nada, que era um entupimento da glândula aliviar e não fui atrás. Não percam tempo, não façam o que eu fiz. Eu emendava um trabalho no outro e deixava a saúde para lá".