AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Trauma

Ingrid Guimarães revela que sofreu aborto durante gravações: “Ninguém sabia”

Ingrid Guimarães desabafou sobre os traumas nos bastidores de ‘Loucas para Casar’

Redação Publicado em 18/08/2023, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz é mãe de Clara, fruto do casamento com Renê Machado - Instagram/@ingridguimaraes
Atriz é mãe de Clara, fruto do casamento com Renê Machado - Instagram/@ingridguimaraes

Ingrid Guimarães abriu o coração sobre um momento traumático de sua carreira em entrevista ao ‘Desculpa Alguma Coisa’, na última quinta-feira (17). Ela revelou que sofreu um aborto espontâneo durante as gravações do filme ‘Loucas para Casar’ (2014) – ao que chegou a se culpar pelo excesso de trabalho na época.

“Eu perdi um bebê no meio de um filme. Foi no Loucas para Casar. Tanto que eu não consegui nem fazer o 2, porque tem uma lembrança para mim muito forte. Eu estava grávida, o diretor sabia, e ninguém mais”, começou dizendo.

A atriz desabafou sobre a culpa que sentiu após o aborto: “Eu tinha que fazer cenas em que ficava pendurada. Fiquei tentando me poupar. Mas [a perda] não teve nada a ver com eu ter trabalhado muito, perdi por má-formação. Mas até você se convencer disso, você se culpa o tempo inteiro. Eu estava no auge, tinha conseguido meu sonho, que era fazer protagonista de cinema. Então eu não queria parar”.

Mãe de Clara, de 14 anos, fruto do atual casamento com Renê Machado, ela chegou a comparar as duas gestações. “Trabalhei grávida da Clara até os 8 meses, fazendo novela, super tranquilo. Mas eu tinha 36. Uma mulher de 40 é uma mulher de 40. Me arrependo de não ter baixado minha bola na época, de não ter negado algumas coisas”, declarou.

Guimarães revelou que precisou recorrer à terapia para lidar com a frustração, ao que concluiu: “É uma questão que já resolvi, fiz muita constelação familiar. Trabalhei muito o processo terapêutico de não ter [outro filho]”.

DESAFIO

Ingrid Guimarães enfrentou desafios ao conquistar sua primeira protagonista no cinema com o filme ‘De Pernas Pro Ar’ (2010). Com a filha recém-nascida na época, a atriz teve medo de perder o papel no filme devido às obrigações de mãe – conforme revelou em entrevista ao ‘PodDelas’.

"Amamentei minha filha entre vibradores… Era meu sonho engravidar e era meu sonho ser protagonista de cinema", afirmou em menção às dificuldades enfrentadas quando Clara tinha apenas três meses.

Ingrid recordou que se ajoelhou para implorar à diretora pela oportunidade. Ela concordou, porém estabeleceu uma condição: Ingrid deveria iniciar as gravações com apenas três meses após o nascimento da filha. "A amamentação foi um desafio enorme", disse.