AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA!

Isa Scherer abre o coração sobre magreza excessiva: ‘Nunca tinha chegado a esse peso’

Ex-campeã do Masterchef Isabella Scherer revela desafios com problemas de tireoide após maternidade

Isabella Scherer revela desafios com problemas de tireoide - Reprodução
Isabella Scherer revela desafios com problemas de tireoide - Reprodução

Isabella Scherer, que recentemente se tornou mãe dos gêmeos Mel e Bento, de 11 meses, compartilhou abertamente suas experiências enfrentando problemas de tireoide, que se intensificaram após o nascimento de seus filhos. Inicialmente diagnosticada com hipertireoidismo, a atriz passou a lidar posteriormente com o hipotireoidismo.

Através de seus Stories no Instagram, a vencedora da 8ª temporada do reality show   'MasterChef', da Band, abriu seu coração sobre as oscilações hormonais e descreveu os primeiros sinais de alerta que percebeu.

"Comecei a sentir-me muito estranha enquanto fazia exercícios. Especialmente quando alternava entre séries de pernas e abdominais. Esses movimentos bruscos de levantar e deitar me deixavam extremamente tonta, com náuseas e com taquicardia. Chegou a um ponto em que, ao andar uma quadra empurrando o carrinho dos bebês, meu batimento cardíaco acelerava MUITO! Comecei a achar isso estranho... Até piorar e sentir náuseas e tonturas completamente do nada. Por exemplo, estava sentada e de repente vinha uma onda de tontura e enjoo", compartilhou Isabella Scherer.

Ela mencionou que suspeitou inicialmente que estava enfrentando Síndrome de Burnout devido ao estresse. Durante sua estadia em Paris, continuou experimentando náuseas inexplicáveis e percebeu um aumento de irritabilidade e tristeza. Preocupada com os sintomas, suspeitou que o hipotireoidismo estava se desenvolvendo.

"Fui a uma clínica especializada e me deparei com um peso de 50 kg. Nunca na minha vida eu tinha chegado a esse peso. Juntei as peças e pensei: 'É isso! Desenvolvi hipotireoidismo'", contou a filha do ex-nadador Fernando Scherer. Ela também ressaltou sua dedicação aos cuidados com a saúde.

"Continuo tomando Synthroid em jejum pela manhã e acompanhando para ver se minha tireoide eventualmente se equilibra novamente por conta própria, permitindo-me parar com a medicação", enfatizou Isabella Scherer.

stories

ISABELLA SCHERER REVELA AMEAÇA NOS BASTIDORES DO MASTERCHEF

Por falar no MasterChef Brasil 2021, Isabella Scherercompartilhou uma experiência que enfrentou nos bastidores do programa por meio de sua conta no Twitter.

Atualmente, os participantes vencedores das provas do programa recebem um "pin" como reconhecimento, algo que não existia durante a participação da loira. Uma seguidora comentou: "Se tivesse esse negócio de pin na edição da Isabella, ela precisaria de outro avental para pendurar tantos pins".

Isabella respondeu com humor: "E eu, que um dia durante o confinamento, recebi a seguinte mensagem de um participante: 'Cuidado, prego que se destaca toma martelada'. A martelada fui eu que dei, meu amor".