AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA!

Ivete Sangalo expressa revolta contra projeto de lei que proíbe casamento gay

Cantora Ivete Sangalo mostra sua indignação e não fica calada nas redes sociais

Ivete Sangalo mostra sua indignação - Reprodução
Ivete Sangalo mostra sua indignação - Reprodução

Ivete Sangalo, a renomada cantora, usou suas redes sociais para manifestar sua indignação em relação ao recente projeto de lei que proíbe o casamento gay no país. A aprovação desse projeto ocorreu na última terça-feira (10), causando repúdio e descontentamento na internet.

Em sua publicação, a artista afirmou: "Aceitar ou não o casamento gay deve ser uma escolha apenas de quem foi pedido em casamento". Ela ressaltou de forma clara sua perspectiva, questionando a necessidade de retroceder em um momento em que já existem inúmeras questões que causam conflitos e ódio, sugerindo que seria mais proveitoso se concentrar no amor e na felicidade. Ivete Sangalo concluiu seu post com a frase marcante: "O bom mesmo é amar e ser feliz."

Ivete Sangalo expressou sua opinião um dia após a aprovação do projeto de lei que proíbe o casamento homoafetivo pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados. Essa medida recebeu 12 votos a favor e 5 votos contrários na comissão.

O QUE É ESSA LEI?

O relator do projeto de lei, deputado Pastor Eurico (PL-PE), apresentou o resultado final e manteve o texto que proíbe o casamento homoafetivo. Seu relatório incluiu um trecho no Código Civil que estabelece que pessoas do mesmo sexo não têm permissão para se casar. Além disso, o texto enfatiza que o poder público e a legislação civil não devem interferir nos critérios e requisitos do casamento religioso.

O projeto de lei agora seguirá para as comissões de Direitos Humanos e de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados para futuras análises.