AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA

João Guilherme Silva compartilha transformação após emagrecer 75kg

O filho de Faustão João Guilherme Silva realizou uma cirurgia bariátrica em 2020

João Guilherme Silva realizou uma cirurgia bariátrica - Reprodução
João Guilherme Silva realizou uma cirurgia bariátrica - Reprodução

João Guilherme Silva, filho do icônico apresentador Faustão, surpreendeu os internautas ao compartilhar sua notável transformação após emagrecer incríveis 75kg. O jovem decidiu revelar seu "antes e depois" em uma imagem, demonstrando o impacto de sua jornada de perda de peso.

Na imagem, ele legendou simplesmente: "Mudanças da vida." Aos 16 anos, João Guilherme passou por uma cirurgia bariátrica em maio de 2020, pesando 150 quilos na época. Sua determinação em melhorar sua saúde e bem-estar foi evidenciada em sua impressionante perda de peso.

Em uma entrevista recente ao podcast Pod Delas, João Guilherme compartilhou os motivos que o levaram a optar pela cirurgia: "Eu estava indo para um caminho muito ruim. Com 150kg, você deixa de fazer [muitas coisas], imagine, eu tinha 15, 16 anos... Eu era um cara que lidava muito bem com isso, sabe? De cabeça, era um cara feliz, super bem, dava risada, brincava, tipo, não tinha problemas psicológicos, mas eu sabia, meu irmão, uma hora isso ia impactar meu peso, meu joelho ficaria sobrecarregado."

O post de João Guilherme no Instagram foi acompanhado por elogios de internautas que ficaram impressionados com sua transformação notável. No entanto, sua mãe, Luciana, brincou nos comentários, dizendo: "Cadê as bochechas da mamãe?"

MOMENTO EMOCIONANTE 

Além de sua própria jornada de perda de peso, João Guilherme também relembrou um momento emocionante relacionado à saúde de seu pai, Faustão. O jovem explicou que seu pai teve problemas de saúde em 2020, resultando em uma insuficiência cardíaca que levou à necessidade de um transplante de coração.

"Meu pai teve uns problemas de saúde em 2020. Era um problema renal e aí descobriu que era em decorrência de uma insuficiência cardíaca. Quando o coração não está funcionando da forma que deveria, sobrecarrega o rim. Ele fez diálise e depois melhorou", disse João Guilherme. Ele compartilhou que seu pai, embora ciente da possibilidade do transplante, optou por não contar à família imediatamente, a fim de não criar expectativas desnecessárias.

A transformação de João Guilherme Silva é um testemunho de sua dedicação à saúde e ao bem-estar, enquanto a família Faustão enfrentou desafios relacionados à saúde com resiliência e discrição.