AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / BAILA

Jogadores rebatem críticas por danças de comemoração: ''Problema de quem não gosta''

Após vitória contra Coreia do Sul, atletas foram criticados por comemorarem os gols da partida

Da redação Publicado em 06/12/2022, às 08h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores brasileiros comemorando gol com dancinhas - Lucas Figueiredo/Instagram/@cbf_futebol
Jogadores brasileiros comemorando gol com dancinhas - Lucas Figueiredo/Instagram/@cbf_futebol

O Brasil marcou quatro gols contra a Coreia do Sul, na última segunda-feira (5), nas oitavas de final da Copa do Catar. No entanto, as famosas dancinhas dos jogadores parecem ter incomodado a imprensa internacional, que disparou algumas críticas aos brasileiros.

A dança que mais gerou polêmica foi a do gol de Richarlison, que foi até à comissão técnica e fez a 'dança do pombo' com ninguém menos que o técnico Tite. Após a partida, o ex-jogador britânico Roy Keane falou o que pensa sobre o jeito brasileiro de comemorar.

“Eu acho desrespeitoso dançar toda vez que eles marcam. Não ligo se for no primeiro gol, mas toda vez é desrespeitoso. Até mesmo o treinador estava envolvido. Eu não gostei”, afirmou.

Os atletas brasileiros, por sua vez, não parecem se importar com os comentários relacionados às comemorações. O próprio Richarlison confessou que Tite foi quem o chamou para fazer a dancinha. “Importante esse clima alegre e feliz. Acho que a alegria do professor nos contagia dentro de campo. É continuar, né. Ensaiamos a dancinha na preleção, no hotel antes de vir para cá. O professor está feliz e todos ficam felizes dentro de campo", disse em entrevista coletiva.

Raphinha também deu sua opinião: “O problema é de quem não gosta, porque a gente vai continuar fazendo”, resumiu. Já Lucas Paquetá deixou claro que o grupo não pretende abandonar o seu estilo. “A dança simboliza a alegria de marcar o gol, a gente não faz para desrespeitar, não vai na frente do adversário, a gente se reúne e todos comemoram, é o nosso momento, o Brasil está comemorando. Se eles não gostam, não tenho muito o que fazer por eles, a gente vai continuar.”

O técnico Tite afirmou que não vê tal maneira de comemorar como um afronte ao adversário. "Eu tenho que tomar cuidado, pois sempre há os maldosos que dizem que é desrespeito. É uma demonstração de alegria.”

Diversos torcedores brasileiros também reagiram às críticas. Confira:

Vale lembrar que, antes da Copa do Mundo do Catar, o estilo brasileiro de comemorar gols foi motivo de preconceito. Isso porque uma das dancinhas de Vinicius Junior pelo Real Madrid não foi bem vista por Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis, que chamou o atleta de 'macaco'. O caso ganhou uma grande repercussão e uma onda de apoio ao atleta.

Vini Jr., inclusive, marcou seu primeiro gol da Copa do Catar, na partida contra a Coreia do Sul, e não deixou de comemorar com uma dancinha ao lado dos amigos da seleção.