AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / DE SAÍDA?

Jojo Todynho quebra três regras da TV Globo e pode ser demitida, diz jornalista

Emissora analisa possível conflito de interesses após declarações públicas de Jojo Todynho

A estudante de direito também participou da transmissão da Copa do Mundo de 2022. - Reprodução
A estudante de direito também participou da transmissão da Copa do Mundo de 2022. - Reprodução

Jojo Todynho é das raras exceções de Boninho, que proibe ex-participantes de 'A Fazenda' noBBB: a campeã do reality rural integra o time de apresentadores da atração da TV Globo. No entanto, a famosa pode estar com os dias contados na emissora carioca.

Pelo menos é o que afirma o jornalista Gabriel Perline. De acordo com o colunista do iG Gente, a comandante do 'MesaCast BBB' cedeu "à ânsia de lacrar', respondeu provocações na internet e quebrou regras valiosas do canal.

Recentemente, Jojo negou ter sido convidado por Jair Bolsonaro para se candidatar à vereadora do Rio de Janeiro. Só que, para confirmar a negativa, revelou que vai atuar na campanha eleitoral de seu "pai de consideração", que concorre ao cargo municipal na capital fluminense. 

Além disso, a funkeira também negou os boatos de que teria abandonado a faculdade. Porém, mais uma vez falou mais do que o necessário nas redes: ela anunciou ter começado um estágio no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O segundo emprego não foi comunicado à emissora. 

CÓDIGO DE CONDUTA

As revelações não caíram bem para a alta cúpula do canal. Isso porque, apenas nos dois temas citados pelo colunista, Jojo quebrou três regras cláusulas do Código de Ética e Conduta da Globo: Conflito de Interesses, Atividades Políticas e Relação com Agentes Públicos.

O primeiro ponto é o que o que mais pesa contra a estudante de direito: o tópico pressupõe que o contratado que vincule sua imagem à política está se aproveitando da projeção midiática oferecida pelo canal. "E isso é expressamente proibido", acrescenta Perline.

E O CONTRATO?

Assim como boa parte das estrelas da Globo, Jojo também não é mais contratada fixa da emissora. O contrato temporário da apresentadora vai até abril - quando o reality show comandado por Tadeu Schmidt chega ao fim. E, ao que tudo indica, ele não será renovado.