AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / SERÁ?

Jornal francês nega que PSG tenha impedido Neymar de comparecer ao velório de Pelé

Presença de Neymar em velório de Pelé não foi negada, segundo setorista

Ausência de Neymar foi um dos assuntos mais comentados das redes. - Instagram/@neymarjr
Ausência de Neymar foi um dos assuntos mais comentados das redes. - Instagram/@neymarjr

Um dia após o pai de Neymar comparecer ao funeral de Pelé a fim de representá-lo e afirmar que o craque não foi liberado pelo Paris Saint-Germain, jornalistas franceses desmentem a informação e negam a recusa por parte do clube.


O jornalista Hadrien Grenier, um dos setoristas do PSG no L’Equipe, um dos principais jornais esportivos da França, usou o Twitter para informar que o clube parisiense não impediu que Neymar viajasse para se despedir do Rei do Futebol.


"O PSG absolutamente não proibiu Neymar de viajar ao Brasil para o enterro de Pelé", informou Hadrien.  A informação foi corroborada pelo jornalista Loïc Tanzi, do mesmo jornal, que afirmou que o clube não teria poder de negar, já que todos os jogadores do elenco estavam de folga no dia.

Para piorar a situação de Neymar com os fãs, o craque foi flagrado dançando em uma festa na noite da última segunda-feira (2). Marquinhos foi outro jogador brasileiro presente na comemoração.


Internautas também apontaram que o veto à viagem de Neymar não fazia sentido do ponto de vista lógico, já que, Mbappé e Hakimi, também atletas do Paris, foram aos Estados Unidos acompanhar uma partida de basquete.


“Mbappé ontem estava nos EUA assistindo o Brooklyn, até parece que iria proibir o Neymar de vir no velório do Pelé”, apontou um fã. “Neymar não é liberado pelo PSG para ir ao velório, mas Mbappé e Hakimi podem ir pros EUA ver basquete”, ironizou outro.


AUSÊNCIA CRITICADA

No 'Brasil Urgente', Datena falou que o craque da seleção brasileira "tinha obrigação" de estar presente na despedida do Rei.


"Se aperta, ele viria. Se o Neymar quisesse ser liberado, ele viria... O Neymar podia muito bem ter pressionado o PSG pra vir pra cá. Ele já pressionou várias vezes pra vim em festa, por que não pressionar para dar um adeus ao Pelé?", disse o apresentador.


"Acho que o Neymar, como jogador brasileiro, tinha como obrigação pelo menos passar pelo caixão do Pelé para se despedir. Seria uma imagem muito legal para reestruturação do futebol brasileiro, se é que ela existe com esses personagens que esquecem das origens e da [própria] história", acrescentou.